Nova novela da Record aborda a gravidez na adolescência
Por Redação - 16/10/06 às 13:43
Alta Estação, novela que inaugura o terceiro horário de teledramaturgia na Record, a partir de 17 de outubro, é assinada por Margareth Boury e conta com três colaboradores: Cláudio Simões, Ana Jansen e Renata Dias Gomes. A história, que será exibida às 18h, conforme a autora esclarece, tem seis protagonistas e mostra conflitos e conquistas de um grupo de jovens universitários.
“A trama tem seis protagonistas e não apenas dois como vinha sendo divulgo. Além da Bárbara (Ariela Massoti), do Eduardo (Daniel Aguiar) e do Ricardo (Verginiaud Mendes), tem a Renata (Andréia Hora), a Flávia (Lana Rodes) e o Caio (Guilherme Boury), cada um deles com um universo inteiro para falar”, diz Margareth Boury, que a exemplo de Tiago Santiago, atualmente também na Record, foi colaboradora em várias tramas globais de autoria de Carlos Lombardi.
Em uma das chamadas da novela, o personagem Ricardo se apresenta dizendo: "Ricardo que ama Bárbara que ama Eduardo que ama todo mundo". Mas a autora garante que o personagem do modelo bonitão, comparado a Gisele Bündchen de calças no mundo fashion que estréia como ator, não é uma espécie dom Juan do século XXI. E muito menos uma vítima de certas mulheres que vão à luta por uma cara, sem se preocupar com o sentimento da amiga, por exemplo.
“Nem uma coisa, nem outra. O Eduardo tem carisma, ele atrai mulheres pelo simples fato de ser extremamente carismático e sedutor. Ele não usa a sedução, ele é sedutor e não sabe dizer não. Quando ele se dá conta da situação, a coisa já ficou pra lá de feia”, diverte-se.
Na primeira semana de exibição, o telespectador vai conhecer uma personagem manipuladora, Taissa (Nathália Rodrigues), que se considera namorada de Eduardo, de quem fica esperando uma criança. Taíssa, como Margareth Boury explica, não é uma vilã e nem está tentando dar o golpe da barriga no rapaz.
“A Taíssa não é namorada fixa do Eduardo. Eles "ficaram" algumas vezes durante um tempo, antes de o Eduardo ir passar o resto das férias em Diamantina (MG) e ela realmente engravida. Não usa nada e ele não cai em golpe, pois não existe golpe. Ela é do bem, apaixonada por ele, acha que tem um namoro e vai descobrir que não tem. Ele assume a gravidez dela, mas deixa claro que compromisso nem pensar. É uma gravidez inesperada. Nenhum deles cogita aborto. Apenas coloquei a gravidez porque é um fato na vida dos jovens.”
A autora discorre ainda sobre o de outros personagens, como a Renata: “A Renata se afunda nos estudos para esquecer o amor, a perda (ela perdeu os pais na adolescência), é absolutamente fanática por ordem e método. A Flávia vive para a paixão e para a música, ela fabula a paixão para se sentir viva. Tem conflitos sérios com a mãe, a Lalá (Cláudia Alencar). O Caio é engraçado, debochado, mas tem um pai que ele rejeita por um motivo muito forte.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.