Nova série de Spielberg enfrenta problemas na justiça
Por Redação - 20/03/06 às 19:34
Os produtores da série de televisão Into the West, de Steven Spielberg, foram processados por uma família Mescalero Apache do Novo México, sob a alegação de que a série violou costumes tribais, ao fazer uma garota de oito anos cortar os cabelos.
O pai da garota, Danny Ponce, entrou com uma ação contra a Turner Films e um cabeleireiro de Albuquerque, no último dia 6, pedindo US$ 250 mil, a título de indenização por causar estresse emocional na menina, e mais US$ 75 mil por perdas e danos.
Ponce alega que a empresa cortou o cabelo de sua filha para que ela se parecesse com um menino, porque o departamento de elenco não havia conseguido um para o papel.
As famílias Mescalero deixam os cabelos de suas filhas crescerem até a cerimônia sagrada de passagem para a idade adulta, quando os pais, e apenas eles, podem cortar os cabelos da filha.
“É parte de nossa cultura não cortar os cabelos das meninas até a cerimônia, e só quem pode fazer isso são os pais. É uma norma tribal. Cortaram o cabelo de minha filha muito curto, acima da orelha. Ela ficou parecendo um menino. Não se pode ir fazendo coisas, sem checar primeiro, só porque se é rico”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.