Novela Por Amor será reprisada pela segunda vez

Por - 11/04/17 às 10:51

Divulgação/TV Globo

Folhetim de Manoel Carlos exibido com grande sucesso na Globo entre 1997 e 1998, Por Amor volta ao ar pelo Canal Viva, a partir de 8 de maio, na faixa das 23h30. 

Esta será a segunda vez que a emissora a cabo transmite o folhetim. Em 2010, a história foi reprisada para lançar o canal. 

Na trama, Regina Duarte e Gabriela Duarte estão no papel de mãe e filha, tal como fora da ficção. No drama central, as duas engravidam — e entram em trabalho de parto — juntas. 

Eduarda (Gabriela Duarte) perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena (Regina Duarte), por sua vez, dá à luz uma criança saudável e fica sabendo da desgraça da filha. Em um momento de desespero, diante da fragilidade de Eduarda e penalizada com o fato da filha nunca mais poder engravidar, Helena implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia, apaixonado por Eduarda desde criança, um rapaz doce e sensível – troque as crianças. César o faz, chocado com o trágico momento, por amor à Eduarda e em nome de tudo que Helena fizera por ele durante a vida.

Somente Helena e César guardam o segredo que, no final da novela, decide o destino dos dois casais para sempre. É no último capítulo que todos descobrem a troca das crianças. Maria Eduarda lê a verdade no diário de Helena, fica enfurecida e arrasada. Depois da explosão da filha, Helena vai pessoalmente contar tudo a Atílio, que reage de forma transtornada. Ele parte imediatamente para ver o filho, muito comovido, e Eduarda lhe pede, desesperadamente, que ele não tire a criança dela. Desolado, Atílio decide sair do país. Eduarda e Marcelo perdoam Helena e decidem adotar uma menina.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.