Novo documentário de Cyndi Lauper tem data de estreia

Por - 18/05/24 às 02:00 - Última Atualização: 17 maio 2024

CyndiDivulgação

O Paramount+ anunciou a estreia de “Cyndi Lauper: Let the Canary Sing”, documentário que explora a extraordinária vida e carreira de Cyndi Lauper.

O longa, que fez sua estreia mundial no Festival Tribeca de 2023, é dirigido pela documentarista ganhadora do Emmy® Alison Ellwood e irá estrear no dia 5 de junho, exclusivamente no serviço premium de streaming.

Produzido pela Fine Point Films e Sony Music Entertainment em associação com Concord Originals, a produção narra a ascensão meteórica de Lauper ao estrelato e seu profundo impacto em múltiplas gerações através de sua música, seu estilo punk em constante evolução, seu feminismo inabalável e sua luta incansável. O documentário leva o público a uma exploração cativante de uma artista renomada e pioneira que deixou um legado notável com sua arte.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre minha vida e trabalho, mas nunca pareceu o momento certo. Até agora. Quando conheci Alison Ellwood, soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história com honestidade, o que foi extremamente importante para mim, e ela fez exatamente isso. Gostaria de agradecer a Alison, aos produtores e a todos os incríveis participantes do documentário que concordaram em ser entrevistados”, disse Lauper.

O documentário é produzido pela Fine Point Films (THE GO-GO’S, No Stone Unturned, Elián) com Trevor Birney, Eimhear O’Neill, Andrew Tully e Alison Ellwood como produtores. Lisa Barbaris e Gregory P. Cimino II, Esq. são os produtores executivos. Tom Mackay, Richard Story e Rebecca Teitel são produtores executivos da Sony Music Entertainment. Sophia Dilley e Wesley Adams são produtores executivos da Concord Originals. Sony Music Vision é o distribuidor.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×