Novo exame de DNA vai definir destino de bebês trocados em Goiás
Por Luigi Civalli - 12/12/24 às 09:48
A Polícia Civil de Goiás continua investigando a troca de dois bebês ocorrida no Hospital da Mulher, em Inhumas. Nesta quarta-feira (11), Isamara Cristina Mendanha e Guilherme Luiz de Souza, pais de um dos bebês, foram ouvidos pelas autoridades. O delegado responsável pelo caso solicitou a realização de um novo exame de DNA, segundo informações do advogado Kuniyoshi Watanabe. As informações são da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.
Depoimentos complementares e novo DNA
Isamara e Guilherme não concederam entrevistas após o depoimento, mas, de acordo com o advogado Márcio Rocha, eles relataram detalhes do parto e do período convivendo com a criança. Rocha explicou: “Por considerar que a descoberta partiu da Yasmin, os depoimentos de Isamara e Guilherme são complementares. Foram muito bem, apenas esclarecendo o que aconteceu”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Na terça-feira (10), Yasmin Kessia da Silva e Cláudio Alves, pais do outro bebê, também prestaram depoimento. Segundo Watanabe, o exame solicitado pelo delegado pode ser uma repetição de análises já feitas ou um cruzamento entre os pais e seus possíveis filhos biológicos.
Novos desdobramentos
A Polícia Civil deve ouvir mais depoimentos nos próximos dias. Funcionários do hospital estão na lista de pessoas a serem ouvidas, conforme afirmou Rocha. A defesa do Hospital da Mulher informou que aguardará a conclusão das investigações antes de se manifestar publicamente.
Entenda o caso
Os bebês nasceram em 15 de outubro de 2021, em partos realizados por equipes diferentes, com horários próximos: um às 7h35 e outro às 7h49. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, os pais não acompanharam os nascimentos.
A troca foi descoberta após Cláudio Alves, um dos pais, solicitar um teste de DNA durante o processo de separação com Yasmin Kessia. O exame, realizado em 31 de outubro de 2024, apontou que o bebê não era filho biológico do casal. Uma contraprova confirmou o resultado, dando início à investigação policial.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais