Novo filme de Brad Pitt recebe cortes por medo de ofender a China

Por - 04/04/13 às 10:32

Getty Images

A influência crescente da China na indústria do cinema atingiu o novo filme de Brad Pitt, World War Z, cujos editores precisaram cortar uma cena com medo de ofender o país.

Segundo o site The Wrap, o trecho mostrava os personagens falando sobre a origem geográfica da infecção que deu origem ao apocalipse zumbi diante de uma mapa do mundo quando um deles aponta para a China.

Pode parecer uma coisa pequena que acontece em um filme de ficção, mas o fato da China ser hoje um enorme de cinema pesou na decisão.

"Não é um ponto importante do roteiro, mas eles vão querer lançar o longa por lá."

O governo chinês é rigoroso com a censura e com suas quotas para filmes norte-americanos.  Qualquer cena que possa ofender a China devem ser cortadas, ou no caso de World War Z, escolher um país diferente para ser a origem do surto.

O The Wrap revelou que a China ultrapassou o Japão como maior fonte internacional de receitas em  bilheteira em 2012, contribuindo com US$ 2,7 bilhões (R$ 5,46 bilhões), um aumento de 36% em relação ao ano anterior. Alguns especialistas acreditam que a Ásia vai superar os EUA em bilheterias em menos de sete anos.

World War Z chega aos cinemas em junho.

Brad Pitt gasta quase seis milhões de euros em um iate de luxo
Kirsten Dunst diz que não se divertiu ao beijar Brad Pitt, quando era mais nova
Assista ao segundo trailer do novo filme de Brad Pitt
Brad Pitt constrói zoológico para seus seis filhos
Revista afirma que Brad Pitt usa cinta modeladora

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.