O Brasil tá lascado, mas é aqui que Gil do Vigor quer ficar
Por Flavia Cirino - 29/06/21 às 10:22
Ninguém tem dúvidas de que, como pregou em sua passagem marcante pelo “BBB21”, o Brasil tá lascado! Mas Gilberto Nogueira está empenhado em mudar esse panorama. O economista de 29 anos tem aproveitado a fama que o reality show lhe deu para, além de engordar a conta bancária com uma dezena de contratos publicitários, espalhar a palavra da educação e das lutas da população LGBTQIA+.
Recentemente Gil estreou no IGTV de sua conta no Instagram um quadro quinzenal para discutir questões socioeconômicas e políticas. Ele também rascunha um projeto de pesquisa com a temática LGBTQIA+ enquanto se prepara para o PhD na Universidade de Davis, na Califórnia. Mas se engana quem achar que ele pretende ficar por lá. Ao jornal O Globo, Gilberto Nogueira garantiu que será apenas uma temporada de aprofundamento para voltar ao Brasil ainda mais embasado na construção de uma sociedade igualitária.
Veja+: Após grave crime transfóbico, Gil desabafa nas redes sociais
“Sempre tive na minha cabeça um sentimento de que preciso contribuir com meu país. Não abandono o Brasil. Quero trazer o meu conhecimento para cá. Não vou fugir, meu cérebro não vai fugir, ele vai só passear”.
Política, não
Até setembro, quando voa para os Estado Unidos, o endereço de Gilberto Nogueira será São Paulo, num flat alugado pela Globo. Mas sua base continuará sendo Recife, no novo apartamento que comprou para morar com sua “Mainha” Jacira Santana. O Rio de Janeiro, onde estão muitas das produções da Globo, está também na rota do pernambucano.
Apesar de todo esse frisson e de muitas especulações, Gil assegurou que não recebeu alguma sondagem de partido político. Vale lembrar que ainda no confinamento, por suas citações favoráveis à Esquerda, o Partido dos Trabalhadores (PT) fez uma postagem demonstrando interesse em ter o vigoroso no quadro. Mas ele negou qualquer proposta concreta.
Veja+: Jerry Smith e MC G15 lançam single com bordão de Gil do Vigor
“Não, menina! (Se houver) Faço logo uma cachorrada, dou logo um baile. Pode me internar, se daqui a 20 anos eu mudar de ideia. Estou brincando”, disse ele ao jornal.
“Mas, se no futuro, o Brasil estiver um pouco diferente, beleza. No momento, não tenho desejo nenhum. Para quem vier me chamar, vou dizer: ‘O único partido que vou me filiar é o do meu PhD, lá em Davis. É o meu partido: partindo para lá’. Não surgiu sondagem e, se surgir, a resposta é não”, garantiu.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino