O Estranho Mundo de Jack invade o Jardim Botânico
Por Andreia Takano - 08/05/2025 - 16:33

Pela primeira vez no Brasil, a exposição “O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes”, que fez sucesso no Jardim Botânico de Nova York em 2024, chega ao Jardim Botânico de São Paulo, trazendo uma experiência imersiva única baseada no clássico da Disney de 1993.
Guilherme, dupla de Hugo, será pai de gêmeos
Com estreia em 15 de maio, a exposição foi criada pela Adventurelive, equipe por trás do sucesso da Broadway, Hamilton; e pela LETSGO, responsável por experiências imersivas como Tim Burton’s Labyrinth. No Brasil, a mostra ganha vida como uma homenagem ao trabalho visionário de Tim Burton, transportando o público para o universo sombrio e encantador do clássico O Estranho Mundo de Jack.
O projeto tem a realização do Instituto Cultural Opus e é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução. A exposição conta ainda com o apoio cultural da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo.
Ao adentrar a trilha iluminada, os visitantes serão transportados para o universo gótico e encantador de Jack Skellington, Sally e Zero, passando por cenas icônicas recriadas com detalhes impressionantes, desde a célula de Halloween Town até o Castelo de Oogie Boogie, com muitas projeções e esculturas 3D.
Com aproximadamente 1 quilômetro de extensão, a trilha, que pode ser percorrida em cerca de 45 minutos a 1 hora, oferece uma experiência sensorial única, onde os fãs poderão se sentir dentro do filme, cercados por personagens e músicas inesquecíveis. Tudo isso para criar uma experiência que vai além do visual, envolvendo todos os sentidos do corpo humano.
A exposição é assinada por Felype de Lima, brasileiro radicado na Espanha, especialista em experiências cênicas imersivas e diretor criativo da Letsgo Company.
Com sólida formação em cenografia, maquinaria cênica e arte dramática, Felype construiu uma carreira internacional marcada por projetos que unem tecnologia, arte e narrativa, sempre com foco em criações imersivas. Vencedor do Prêmio Max de Melhor Figurino em 2015 pelo espetáculo Fausto, colaborou com renomados diretores e curadores de exposições na Europa e América Latina. Agora, traz para o Brasil O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes, uma experiência inédita que combina a estética singular do clássico de Tim Burton com uma jornada interativa de luzes, cenografia e trilha sonora, transformando o universo do filme em um passeio sensorial para todas as idades.
Os ingressos já estão à venda.

























