O legado de Daiane dos Santos na trajetória de Rebeca Andrade

Por - 29/07/24 às 16:05

Daiane Dos Santos - reprodução InstagramDaiane Dos Santos - reprodução Instagram

Nesse momento Olimpíadas, os talentos da ginástica brasileira ganham destaque. Rebeca Andrade, um dos grandes nomes atuais, iniciou sua trajetória com inspiração em duas lendas da modalidade: Daiane dos Santos e Laís Souza.

Nesta segunda-feira, 29 de julho, a página de Instagram Gina Indelicada relembrou uma entrevista antiga de Daiane dos Santos, onde também aparece Laís Souza. O que mais chamou a atenção dos seguidores foi a presença de Rebeca Andrade, então com apenas 10 anos, treinando ao lado de Daiane e Laís. “Às vezes, não conseguia fazer alguma coisa e elas estavam me ensinando”, celebrou Rebeca Andrade.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Em 2009, Rebeca teve a oportunidade de treinar com suas ídolas, apesar de não ser no seu centro de treinamento habitual em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Na época, Daiane e Laís treinavam no clube de Pinheiros, na capital paulista.

Laís Souza comentou na publicação, lembrando carinhosamente de Rebeca: “Rebequinha era fofa demais né? Hoje tá aí nos dando muito orgulho. Voa garota”, escreveu a ex-atleta. Os seguidores também refletiram sobre as dificuldades enfrentadas pelas ginastas. “Cara olha as condições e estrutura do ginásio, e essas meninas ainda serem medalhistas é surreal Daiane 9 medalhas de ouro treinando nessas condições, imagina se elas estivessem uma mega estrutura, como não seria”, escreveu uma internauta.

Rayssa Leal pode perder sua medalha por gesto ‘proibido’?

Outra seguidora destacou a importância do legado: “é de arrepiar como legados sao passados. a gente esquece muito de valorizar nossas lendas, Daiane capinou o terreno pra rebequinha construir um castelo”.

Tags:

Priscilla Jucá Jornalista, O Fuxico Rio de Janeiro - RJ Jornalista, produtora de conteúdo, apaixonada por comunicação e pela arte de maneira geral! Mãe, bem humorada e movida a desafios. Gosto de sempre me reinventar, aprender novas tecnologias e ferramentas para o trabalho. Mais de 10 anos cobrindo entretenimento.