O luau do Jack Johnson no Recife

Por - 29/05/11 às 23:22

Divulgação/Felipe Souto Maior

Só faltaram três itens para o luau de Jack Johnson ficar completo, a lua, a fogueira e o pé na areia. Aproximadamente 10 mil pessoas compareceram no Centro de Convenções para ver o cantor em ação. Um público eclético, com adolescentes, família e casais.

Antes de Jack subir ao palco, coube a seu parceiro G. Love entusiasmar as pessoas que chegavam ao show. Apenas com violão, gaita e carisma, Garrett Dutton, 38 anos, mostrava composições que passeavam por folk e blues, tudo com uma instigada pop. Sabendo que não é tão conhecido no Recife quanto a principal atração da noite, G. Love se esforçou na interação com o público e se saiu bem. O pessoal acabou aprendendo ali, na hora, alguns dos refrões do músico e o acompanhou em vários deles.

Jack Johnson não tem pinta de pop star, e essa sua simplicidade transpareceu no show, sua música passa aquele ar de "vamos fazer um som numa roda de amigos". Saudou os fãs presentes desejando "boa noite", perguntou: "como vai? Tudo bem?" Arranhando o português, Jack Johnson levou os presentes ao delírio abrindo a apresentação com a primeira música do disco To the sea: You and your heart, que tem acordes de uma guitarra elétrica muito diferentes da surf music do havaiano. Os fãs presentes cantaram todas as músicas, principalmente quando o havaiano cantou o novo sucesso Two thousand miles.

 

As primeiras músicas apresentadas serviram para mostrar que, além de musical, o show do cantor é também visual. O enorme telão no fundo do palco exibia imagens do mar, de pássaros, da natureza e também algumas pinturas. E se no comecinho do show as músicas eram acompanhadas somente pelos mais fãs, foi só Jack executar os primeiros acordes de Taylor para que ele encontrasse a sintonia com o público. O hit foi emendado com outro, Sitting, waiting, wishing.

A escolha de Jack em misturar o set list ajudou a capturar a atenção do público que, nas canções menos conhecidas. Aliás, acompanhar um show de Jack Johnson é reviver uma lista de canções de sucesso como Upside down, Flake, Breakdown, Banana pancakes, Good people, Times like this e o ponto alto da apresentação quando ele cantou em português a canção: Mas que nada, de Jorge Ben (em versão bem funky), e I wanna be your boyfriend, dos Ramones, que foram os covers da noite.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.