O Mundo Sombrio de Sabrina pode ser processada, entenda!

Por - 01/11/18 às 19:22

Divulgação/Netflix

Recentemente, os usuários da Netflix tiveram o prazer de poder desfrutar da produção O Mundo Sombrio de Sabrina. Em menos de uma semana, a obra já deu o que falar, tanto positiva, quanto negativamente.Nesta quinta-feira (1º), uma grande polêmica veio à tona. Ao que parece, teve quem não ficou muito feliz com algumas temáticas visuais da série, por isso, um possível processo pode estar perto de acontecer.

Uma organização religiosa, conhecida como Satanic Templo, disse que vai tomar ações legais, contra a plataforma de streaming, justamente por terem usado, no decorrer da série, uma estátua que e assemelha muito a um monumento, de produção deles, que se encontra na Academia de Artes Ocultas, da série.

“Nós mandamos à Netflix uma carta de nossos advogados informando que eles violaram direitos autorias, pedindo que eles tirem a imagem da série”, disse o fundador da seita, Lucien Greaves, ao site The Wrap.

Em seu Twitter, Lucien ainda apresentou imagens das duas estátuas para comparação.

Em outra conversa com o San Francisco Gate, Lucien disse que a semelhança entre os dois ícones é problemática e pode passar uma imagem errada de sua seita: “É angustiante ter que se preocupar com a associação que as pessoas podem fazer ao ver o seu monumento sem saber em que ele realmente foi inspirado.”

Baphomet é um deus pagão representado com uma cabeça de carneiro ou de bode e corpo humano e sua primeira aparição foi nas transcrições do julgamento da inquisição dos Cavaleiros Templários, no início do século XIV.

O Mundo Sombrio de Sabrina já conquistou fãs e invadiu a web
Você é fã de Narcos? Se sim, vem ver essa surpresinha!
Crítica | O Mundo Sombrio de Sabrina une terror e humor

Confirma:

---

Tags: