O Profeta: Arnaldo vai morar na casa de Piragibe

Por - 18/10/06 às 09:45

Nesta quarta-feira, na novela O Profeta, da Globo, Arnaldo (Rodrigo Phavanello) é um rapaz muito tímido, tanto que, na hora de falar, o seu tom de voz é tão baixo que as pessoas nunca entendem o que ele diz, obrigando-o assim a sempre repetir suas falas.

Propagandista de remédios, logo que chega à cidade, Arnaldo faz uma visita ao consultório de Dr. Michel (Licurgo) e conhece Teresa (Paula Burlamaqui), secretária do psiquiatra, que tenta logo dispensá-lo. Mas quando o rapaz avisa que é novo no emprego e implora por ajuda, Teresa fica penalizada e trata de encaixá-lo na agenda do psiquiatra da cidade.

Ao terminar sua apresentação, Arnaldo agradece a gentileza de Teresa e pergunta se ela não poderia ajudá-lo novamente indicando um lugar para morar. A secretária, que aluga um quarto na casa de Piragibe (Luis Gustavo) e sabe o quanto o pai de Sônia (Paola Oliveira) está precisando de dinheiro para manter a casa, pede ao propagandista para procurá-lo. Arnaldo se anima, mas Teresa avisa que, em hipótese nenhuma, ele deve dizer que foi indicada por ela, já que Piragibe implica com seu jeito de ser.

Arnaldo, imediatamente, vai à casa de Piragibe para falar de seu interesse pelo quarto. O pai de Sônia, louco para ter mais um hóspede, mesmo sem ter muitas referências do rapaz o aceita prontamente. Sônia, surpresa com a novidade, tenta dissuadir o pai da idéia de colocar um homem dentro de casa . Quando Teresa chega, longe dos ouvidos de Piragibe, conta que, na verdade, Arnaldo é uma indicação dela e que só fingiu não conhecê-lo para que o pai de Sônia o aceitasse. A secretária da fábrica, então, volta atrás e acha graça da forma que Teresa achou para “driblar” a rabugice de seu pai.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.