O que Marcelinho Carioca contou sobre o sequestro?

Por - 19/12/23

Marcelinho CariocaReprodução/TV

Marcelinho Carioca respirou aliviado após ser encontrado pela Polícia, em uma casa em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro. Ele foi sequestrado na madrugada de domingo, 17.

Em coletiva de imprensa após deixar o cativeiro, Marcelinho contou que foi sequestrado por três homens que o abordaram e o levaram quando ele estava na porta da casa de uma amiga, chamada Thais, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Cinco pessoas foram presas por suspeita de participação no sequestro e uma sexta deverá ser ouvida como testemunha.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

O Caso

Marcelinho disse que tinha saído do show do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e ido até a casa da amiga, Thais, para dar a ela ingressos que ele tinha para a mesma apresentação na tarde de domingo. Ele acabou abordado pelos criminosos quando estava com seu carro na frente da casa dela.

“Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada”, contou. A família de Marcelinho chegou a pagar R$ 40 mil para que ele fosse solto pelos criminosos.

A polícia não informou se Thais tinha sido levada junto com Marcelinho pelos sequestradores quando ele foi abordado ou se ela estava com ele em cativeiro quando o ex-atleta foi a achado.

Quem é Thais?

No entanto, Marcelinho chegou a afirmar que, assim como ele, Thais também foi vítima do crime. Ao falar da moça, ele disse: “Conheço o ex-marido dela, Márcio, e os dois filhos dela. Thais é minha amiga há três anos. Ela é íntegra, guerreira. Falaram um monte de coisa e eu não tenho nada com a Thais, nem ela comigo”, falou.

A advogada de Thaís disse que ela e o marido estão afastados, mas ainda não estão divorciados oficialmente. Segundo ela, a separação não era de conhecimento da família.

Sobre o vídeo em que aparece com um olho roxo ao lado de Thais, gravado no suposto cativeiro e que circula nas redes sociais, ele disse: Fui obrigado a falar. A Thais [mulher que aparece no vídeo] é guerreira, mulher de fibra e a nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela”.

@ofuxico.oficial Marcelinho Carioca dá sua primeira coletiva após ser libertado. #marcelinhocarioca ♬ som original – OFuxico
---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.