O Sétimo Guardião: Gabriel é baleado na praça

Por - 23/03/19 às 10:10

Divulgação/TV Globo

De acordo com a Revista TITITI, em O Sétimo Guardião, novela das 21h, da TV Globo, Olavo (Tony Ramos) vai mandar Serro Azul pelos ares e deixar a cidade completamente sem água! Tudo rola num dia, quando o empresário do mal manda Sampaio (Marcello Novaes) instalar explosivos no sistema de abastecimento do município e detonar a bomba.

Com isso, toda a população fica sem água até mesmo para matar a sede. Tudo, claro, faz parte de um plano maligno para obrigar Gabriel (Bruno Gagliasso) a liberar o acesso até a fonte mágica que fica no casarão do pai dele, o falecido Egídio (Antonio Calloni). Porém, antes de apertar o botão e detonar o tal encanamento de Serro Azul, Olavo é convencido por Laura (Yanna Lavigne) de que ele tem em mãos uma oportunidade de ouro para se vingar de Valentina (Lília Cabral).

A patricinha pede ao seu querido "paps" que elimine Gabriel de uma vez por todas, com um tiro certeiro. A bruxa vai além: quer ver o ex-noivo agonizando em plena praça pública, no meio do povo!

Dando o troco

O prefeito Eurico (Dan Stulbach) também se une a Olavo para destruir Gabriel e a irmandade. O político, óbvio, tem lá os seus interesses financeiros, já que vai ganhar uma parcela dos lucros que o empresário conseguir com a comercialização da água rejuvenescedora. Mas o que faz o marido de Marilda (Letícia Spiller) mudar de lado de vez é a possibilidade de se vingar dos guardiões.

Eurico não só foi expulso da congregação, como sofreu um duro castigo. Há alguns capítulos, para quem não se lembra, o prefeito se tornou incapaz de se relacionar até mesmo com a primeira-dama, após Gabriel descobrir que ele se aliou a Valentina para explorar a tal fonte. Quando o sistema de abastecimento da região explode, e as pessoas passam os dias desesperadas atrás de água, o prefeito faz um pronunciamento deixando a população de cabelo em pé.

Eurico revela no palanque: há uma grande nascente escondida embaixo da casa de Gabriel e não faz sentido o povo morrer de sede enquanto o guardião-mor e sua trupe "se esbaldam em uma caudalosa fonte!".

Uma revolta popular

Não demora muito para que Serro Azul inteira marche até a porta de Gabriel, liderada por Mirtes (Elizabeth Savalla). A falsa beata exige que o jovem deixe as pessoas acessarem a fonte, sob gritos de "queremos água, queremos água".

Para defender a preciosidade da natureza até o fim, Gabriel diz que não deixará ninguém passar pelo portão. E pede a Murilo (Eduardo Moscovis) que lhe traga uma espingarda para atirar no primeiro que ousar passar pelos muros do casarão! Sentado à porta da residência, com a arma em punho, Gabriel é humilhado por Mirtes e dezenas de outras pessoas.

E nem imagina que está na mira de outro de seus inimigos. Escondido em um telhado, como um atirador de elite, Sampaio mira no filho de Valentina e o derruba com um tiro no peito! Ao verem Gabriel caído no chão, diante da praça, os moradores de Serro Azul invadem o casarão sem prestar assistência ao rapaz.

Hora do castigo

Desesperados, os guardiões tentam, em vão, proteger a fonte, mas ninguém consegue conter a bruaca e a população alucinada. Depois que todos causam o maior estrago no aquífero, carregando litros e litros de água para suas residências, Murilo e Judith (Isabella Garcia) tentam mergulhar Gabriel no precioso líquido para salvá-lo da morte certa. Os dois, entretanto, já sabiam que não daria certo. Afinal, Egidio explicou uma vez que as propriedades curativas da fonte não funcionam para os guardiões. E, mesmo que houvesse uma exceção, as águas castigariam Gabriel por não fazer seu trabalho de guardião direito!

Nanny People é puro amor por personagem Marcos Paulo: 'Transgressora'
O Sétimo Guardião: Murilo descobre que é pai de Luz
O Sétimo Guardião: Neide descobre que Luz é sua filha

---

Tags: