‘O tempo dos abusadores acabou’, diz Oprah Winfrey

Por - 08/02/18 às 09:00

Grosby Group

A apresentadora Oprah Winfrey é um exemplo mundial de mulher bem-sucedida. Ela foi a primeira negra a se tornar bilionária e é a apresentadora de maior sucesso da TV norte-americana. A estrela sempre usou sua voz para lutar contra o machismo presente em Hollywood e se transformou em uma das principais apoiadoras das denúncias de abusos sexuais.

A revista Claudia, de fevereiro, traz uma entrevista exclusiva com a apresentadora. Oprah reforça a importância de se denunciar abusos. “Há tantas mulheres que passaram por coisas horríveis e ficaram em silêncio porque não existiam outros recursos. Agora, que somos uma só voz, sinto que estamos levando empoderamento a quem nunca teve”, afirmou ela.

A apresentadora também aproveitou para relembrar o seu discurso empoderador na cerimônia de premiação do Globo de Ouro, onde Oprah falou sobre as batalhas feministas travadas pelas mulheres em todo o mundo. “Quero expressar minha gratidão às mulheres que aguentaram anos de abuso e assédio porque, assim como minha mãe, tinham crianças para alimentar, contas para pagar e sonhos para perseguir”, disse ela na ocasião.

A empresária ainda deu destaque ao movimento Time’s Up, que significa O Tempo Acabou em tradução livre e conta com atrizes de peso como Reese Witherspoon e Natalie Portman. “Por muito tempo, as mulheres não foram ouvidas ou foram desacreditadas quando tinham coragem de falar a verdade sobre o poder desses homens. Mas o tempo deles acabou, o tempo dos abusadores acabou”, decretou ela.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.