Objetos pessoais e memórias de Marilyn Monroe vão a leilão

Por - 17/05/16 às 14:39

Reprodução

Mais de 500 objetos pessoais de Marilyn Monroe vão viajar pela Europa, Ásia, América do Sul e Estados Unidos a partir de 1 de Junho, dia em que a atriz comemoraria seu 90º aniversário. Tudo será leiloado entre os dias 19 e 20 de Novembro.

Entre as peças deixadas por Monroe em testamento a Lee Strasberg, seu professor de representação e amigo pessoal, estão casacos e estolas em pelo, um relógio de platina e diamantes, cigarros Phillip Morris, umas sandálias de plataforma dos seus tempos enquanto modelo, a embalagem do seu batom Bachelor’s Carnation de 1947, uma mala em pele de crocodilo castanha (1950) e várias cartas manuscritas.

Antes da venda, as peças serão expostas em várias cidades, começando em Londres, no Design Centre Chelsea Harbour. 

“Esta coleção bastante diversificada nos faz vislumbrar o que foi mais íntimo da lenda do cinema. Nunca antes houve tantos artefatos importantes da vida e carreira deste ícone global tão amado”, disse Martin Nolan, diretor executivo da Julien’s Auctions, empresa leiloeira de Los Angeles, responsável pela venda. Nolan frisa que este é um dos leilões “mais importantes e históricos” de sempre e que estas peças não são vistas em público desde a morte de Monroe, em 5 de Agosto de 1962.

 

A leiloeira estima que a venda possa atingir os quatro milhões de dólares (R$ 14.012.400).

Em 2011, só aquele icônico vestido branco usado pela atriz no filme O Pecado Mora ao Lado (de Billy Wilder, 1955) foi vendido pelo valor recorde de 5,5 milhões de dólares (R$19.267.050).

Incrível! Marilyn Monroe é a nova garota propaganda de marca de cosméticos
Figurinos de Marylin Monroe e Charles Chaplin vão a leilão
Telecine exibe Festival Parabéns para Marilyn Monroe

---