Octávio Mendes fala sobre o sucesso da personagem Irmã Selma

Por - 23/05/14 às 17:30

Reprodução
A caminho de Porto Alegre, Octávio Mendes atendeu O Fuxico para falar sobre o sucesso da personagem Irmã Selma, que até virou nome do espetáculo que ele tem apresentado por todo o Brasil.
 
A freira que decide virar humorista e rompe com todos os padrões, a começar pelo cigarro na mão, foi criada por ele para o Terça Insana. Na Internet, o vídeo específico da apresentação de Irmã Selma ultrapassou a marca de dez milhões de visualizações no YouTube.
 
Sobre como levar ao público um texto que ficou bastante conhecido na Internet, Octávio ressaltou que mantê-lo é o segredo:
 
“Quando vi que estava tomando esse caminho, até pensei em mudar um pouco os textos e dar ao público algo diferente no teatro. Mas, depois de algumas críticas a isso, vi acontecer no humor algo que só via acontecer na música. Por exemplo, alguém é fã dos Beatles, vai a um show deles, não quer ver ‘Yesterday’ em ritmo funk. Ele quer igual ao que ele tem em casa. Tenho muto respeito ao teatro. Considero que textos bem escritos devem ser preservados na íntegra, como o original. E, além de tudo, nada muda o ‘ao vivo’ que o teatro propicia”, comentou.
 
A aceitação da plateia tem sido a grande motivação do ator:
 
“Estou muito feliz com a resposta deste show pelo Brasil inteiro (além de umas quatro apresentações na Europa). É uma sensação indescritível ver a felicidade que reina no teatro durante a apresentação. Além de ver as pessoas voltarem para a casa mais felizes. O mundo passa por um momento de grande tensão, então qualquer movimento em prol da alegria, é muito bem-vindo”, ressaltou.
 
Embora o título da peça seja Irmã Selma e seu Terço Insano, Octávio apresenta outros personagens, inclusive os que ficaram consagrados em A Praça é Nossa, do SBT, entre os quais Valmir, o ex-gay, e seu Memê.
 
“Não sei avaliar se Irmã Selma é o mais famoso ou não. Todos os personagens que estão na apresentação, agradam bastante. Honestamente, tenho um prazer imenso em fazer este espetáculo, que provoca tanto riso. É uma dádiva”.
 
A apresentação em Porto Alegre acontece neste sábado (24), às 21h, no Teatro do Bourbon Country.
 
“Estou muito feliz de voltar ao Rio Grande do Sul. Isso é uma verdade e não tem nada de demagogia. Sempre foi delicioso ir pro Rio Grande do Sul”, completou.
 
 
 
---


×