‘Odeio gente mentirosa’, diz Blogueirinha sobre Luísa Sonza

Por - 25/09/23 às 18:27

Luisa Sonza e blogueirinhaReprodução/Instagram

Além de ter cultivado a ira dos amigos de Chico, depois de expôr a traição do rapaz em rede nacional, Luísa Sonza acaba de ter uma nova ‘inimiga’. Nesta tarde, a personagem Blogueirinha demonstrou toda sua ira contra a cantora.

No início, Blogueirinha estava cheia de empatia com a cantora alegando que Luísa havia cancelado sua participação no “De Frente com Blogueirinha” por questões de “imprevistos”.

Mas, nesta segunda-feira, 25 de setembro, Luísa publicou uma foto em uma piscina, quando, na verdade, estaria ao vivo com a influenciadora. Foi aí que Blogueirinha se irritou.

“O imprevisto era ficar na piscina Luísa?. ODEIO GENTE MENTIROSA! FALA NA MINHA CARA E FALA A VERDADE! Não fica inventando desculpinhas não pq a verdade sempre aparece! Se não tá afim, fala, na minha cara!”, publicou.

Junto com as fotos do biquíni, Luísa escreveu: “Decidi não ter mais redes sociais no celular, acredito que isso tem feito bem pra mim e sei que vocês entendem isso! Mas pode deixar que vou mandando fotinhas e mensagens pra vocês pela minha equipe, não vou ficar distante! Meu foco agora é voltar a trabalhar e divulgar meu álbum que é o que eu sempre quis! Obrigada por todas as mensagens de carinho, obrigada por estarem comigo sempre. Eu amo vocês! Com amor, Luísa.”

TRAIÇÃO DE CHICO

Um dos assuntos mais comentados da semana, Luísa Sonza pegou a todos de surpresa ao anunciar o término do namoro, de quatro meses, com Chico Moedas. Ela, que há pouco havia lançado uma música de amor para o rapaz, foi até o “Mais Você”, da TV Globo, para anunciar o término e dizer que foi traída.

“Não é sobre um ato isolado, é sobre uma estrutura, uma história que se repete (…). É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, zelo, cuidado, continua sendo normalizado. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe a dor que se sente, porque eles chamam e erro pontual da dúvida. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir burra. É um medo de acreditar nas pessoa, é toda sua entrega, amor jogados fora. Intensa demais?”, iniciou ela.

“(…) Quando você é traida, é como se a traição já não bastasse, nos colocam como louca, invalidando tudo o que a gente acredita, e mentem olhando no olho como se a gente fosse uma ameba. Eles acreditam que somos burras, que nada é grave (…). Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada”, continuou a loira.

“Hoje quebro esse ciclo pela minha mãe, minhas tias… Hoje eu escolho, mesmo que doa, mesmo ainda te amando. Hoje eu me protejo e não te protejo, porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu. Hoje te dou um adeus por mim e por todas nós. Eu vou viver o amor, só não vai ser com você”, concluiu Sonza, chorosa.

Processo

Nas redes sociais, muitas discussões surgiram sobre se a revelação da traição não teria acontecido devido à resolução de um caso que saiu na mídia, de forma um tanto quanto controversa. Esse caso teve início em 2018, envolvendo a advogada Isabel Macedo.

Segundo a vítima, a voz por trás de “A Dona Aranha” a confundiu com uma funcionária do local e pediu de forma ríspida: “Me traga uma água aí”, acompanhado de um tapa no ombro. Isabel relatou que se sentiu constrangida devido ao tom de sua pele.

Esses acontecimentos ocorreram durante o Festival Gastronômico do Zé Maria em Fernando de Noronha, de acordo com a versão da vítima. Na primeira ocasião, Luísa desmentiu tudo e disse que “jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele”. O pronunciamento aconteceu depois do processo se tornar público, em 2020.

Dois anos depois, em 2022, publicou uma carta aberta, onde em um dos trechos ela reconhece que agiu de acordo com o racismo estrutural, aquele que está enraizado e faz com que muitas pessoas brancas enxerguem pessoas pretas como serviçais, garçons ou profissões parecidas. Ela foi bastante criticada no mesmo tweet por não ter citado que foi um ato de racismo e de não pedir desculpas para a vítima na carta.

RESOLUÇÃO

Após alguns anos de disputa, foi divulgado que o processo foi arquivado após a advogada aceitar um acordo entre ela e a cantora. O Uol obteve acesso a carta de quem a representou no processo, a advogada Jéssica Oliveira. O caso chegou ao fim em 16 de agosto e a magistrada confirmou que uma indenização por danos morais foi paga, além da afirmação que a vítima não obteve o direito de gratuidade de Justiça, ou seja, não arcar com os custos do processo.

Jéssica também contou que o processo teve como objetivo: “Demonstrar como que inclinações pessoais, ainda que inconscientes, afetam o julgamento do indivíduo sobre determinados grupos minoritários”. Ela também lamentou da falta de apoio do Judiciário Brasileiro na representação de grupos que são considerados minorias. Ela afirma que o acordo foi satisfatório e contribuiu para a discussão racial.

MULTA DE R$ 17 MIL

Nesse sábado, 23 de setembro, foi revelado que Luísa Sonza foi multada pela Prefeitura de São Paulo por ter realizado um show na Avenida Paulista sem autorização, que o valor da indenização chega em R$ 17.729,89. As informações foram reveladas pelo portal G1.

Para quem não se lembra, tal performance aconteceu em 19 de dezembro de 2021, sendo uma ação para promover o single “Anaconda”, do álbum “Doce 22”. Para isso, ela cercou uma área na frente o Parque Trianon, na avenida Paulista, de domingo, quando é fechada para carros, e uma aglomeração de pessoas se reuniu em volta para assisti-la.

Segundo a Subprefeitura da Sé, responsável por gerenciar a área citada dentro da cidade, a apresentação contou com equipamentos de som, dançarinas e pedestais organizadores ao seu redor no meio da rua, o que é um “fato que não foi autorizado pela subprefeitura”, desrespeitando o decreto 57.086/2016. A assessoria da artista não respondeu a tentativa de contato do G1.

A lei citada acima, que institui as regras do programa Ruas Abertas, afirma que “são permitidas manifestações artísticas, culturais e esportivas, mediante pactuação com a respectiva Subprefeitura, com validade de até 30 (trinta) dias, podendo ser renovadas até o período máximo de 90 (noventa) dias”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.