OFuxico conta por que a carreira de Anitta não é ‘por acaso’

Por - 05/04/19 às 08:00

Reprodução/Instagram

Assim como diz o livro que leva seu nome, Anitta é realmente um furacão e está no topo dos artistas mais conhecidos mundialmente no momento. A cantora já declarou que é bem “marqueteira e estrategista”, algo que fica bem evidenciado no início de sua carreira.

O OFuxico leu a biografia de Anitta, escrita pelo jornalista Léo Dias, e viu que a cantora não é daquelas que teve “apenas” sorte, pois fez tudo muito bem planejado para que entrasse no mundo da música, mais precisamente, no Furacão 2000, que era um equipe de som bem badalada no Rio de Janeiro na época.

Bastante incentivada por seu avô, Pedro Júlio, para entrar no mundo musical, Larissa, que é o nome verdadeiro de Anitta, não se abalou com a morte dele e continuou com seu sonho, articulando todos os detalhes.

“Era para parecer tudo casual. Antes de fazer um vídeo cantando a música A Parada é Essa, de Priscila Nocetti, mulher de Rômulo Costa, o dono da Furacão 2000, Larissa passou semanas tentando se aproximar da equipe da Furacão 2000. Ela sempre se posicionava em frente às câmeras e dançava fazendo caras e bocas, já que o programa ia para a TV. Um belo dia, ela conseguiu chamar a atenção e, depois de muito bate-papo, ela conseguiu adicioná-los no Orkut, rede social da época. Foi aí que Larissa deu o ‘start’ em seu plano”, diz um trecho do livro.

“Ela pediu uma câmera digital de uma amiga emprestada e fez um vídeo, da forma mais amadora possível, com um desodorante como microfone, subiu no Youtube e publicou a gravação no Orkut, torcendo para que tudo corresse do jeito que ela imaginava. Naquela época, isso não era nada comum. Artistas aspirantes não tinham descoberto a internet para divulgar seus trabalhos. Mas Larissa estava, claramente, à frente de seu tempo”, acrescentou Leo em outro trecho.

Após a postagem, Larissa foi premiada por sua tamanha força de vontade e garra em se tornar uma cantora.

“Semanas depois de o vídeo ser publicado, ela foi procurada por um rapaz chamado Henri Duarte, que dizia ser da Furacão 2000. Na hora, as ideias de que eram um golpe ou alguma inimiga zoando, vieram em sua cabeça. Mas o sujeito insistiu tanto que Larissa resolveu checar e ligou para uma das pessoas da Furacão que tinha feito amizade e confirmou tudo. O plano havia dado supercerto”, afirma.

Em seu primeiro teste, Larissa escolheu uma música de Mariah Carey, em que ela arrasou e foi aprovada de cara. Porém, o DJ Batutinha não achava que seu nome era “forte” para a música, mas Larissa resolveu isso rápido.

“Larissa concordou que o nome era fraco e, para desgosto de sua mãe, topou escolher um nome artístico, que não demorou para ser escolhido. A principal inspiração foi a personagem da minissérie Presença de Anita, da TV Globo, exibida em 2001. Uma menina sexy e poderosa que tinha um quê de ingenuidade ao mesmo tempo. Naquele momento, Larissa Macedo Machado deixava de ser protagonista de sua própria vida e nascia ali o furacão Anitta”, revela Leo Dias, ao terminar o capítulo.

Álbum de Anitta vira assunto na web antes de seu lançamento
Biografia detalha romance de seis meses de Anitta e Lewis Hamilton
Biografia de Anitta retrata relação da cantora com a religião
Marina Ruy Barbosa malha ao lado do marido. Vem ver!
Anitta tem bolo de aniversário com a capa de seu novo álbum

Tags: