Oliver Stone acha que Obama não merecia o Prêmio Nobel

Por - 13/10/15 às 15:00

Reprodução

O diretor americano Oliver Stone criticou em uma nova entrevista, o presidente Barack Obama, e disse que ele não merecia ter ganhado o Prêmio Nobel da Paz, em 2009.

Durante entrevista no festival de cinema de Mallorca, na Espanha, o cineasta, que apresentou se novo filme Platoon, soltou o verbo até contra o ex-presidente espanhol José María Aznar, alegando que ele 'foi escravo de George W. Bush'.

"George W. Bush foi apoiado por Aznar, e foi um presidente que polarizou ainda mais o mundo", comentou.

E sobre Obama afirmou:

"Ele não merecia o prêmio Nobel da Paz, porque aumentou o uso de drones em ações de guerra no Meio Oriente e perseguiu ferozmente os jornalistas, arruinando suas vidas", criticou.

Em maio de 2016 Stone estreará o filme Snowden – sobre as revelações do ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, um projeto que fez apoiado por entidades alemãs e francesas, já que nos Estados Unidos ele foi bloqueado.

Oliver Stone finge apalpar os seios de Salma Hayek em sessão de fotos
Salma Hayek diz que só voltou a atuar graças a Oliver Stone
Kim Kardashian e Kanye West viajam para ver Barack Obama
Barack Obama se joga em desafio no Alasca. Veja!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.