Ong de Ronaldinho perde o apoio da prefeitura de Porto Alegre
Por Redação - 12/01/11 às 12:07
É… depois da opção pelo Flamengo, do Rio, preterindo a proposta do time gaúcho do Grêmio, as coisas para Ronaldinho parecem terem ficado bem pretas em Porto Alegre, sua terra natal. A prefeitura de Porto Alegre anulou o convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Ronaldinho Gaúcho, que oferece atividades esportivas e reforço escolar aos alunos do ensino público. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
"Já solicitamos à Procuradoria-Geral do município a rescisão do contrato", declarou a secretária Cleci Jurach.
A decisão da prefeitura foi tomada após o pedido de reajuste dos respasses feito por Roberto de Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, que beirava os 160%..
Segundo a publicação, o Instituo chegou a atender a 700 jovens de até 14 anos em 2010, recebendo R$ 1,4 milhão da prefeitura. A nova proposta feita por Roberto para 2011, alcançava os R$ 3,8 milhões, sem o aumento do número de beneficiados.
A notícia vem em meio à confusão sobre o destino profissional de Ronaldinho Gaúcho, que está sendo duramente criticado por aceitar jogar no Flamengo, do Rio de Janeiro, ao invés do Grêmio, onde começou sua carreira.
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.