Oprah Winfrey cai no choro ao receber Oscar honorário
Por Redação - 14/11/11 às 12:15
Oprah Winfrey ganhou um Oscar honorário por seu trabalho humanitário, no último domingo (13), em Los Angeles. Em seu discurso de aceitação, Winfrey disse, chorando muito:
"Nunca imaginei receber um Oscar, especialmente para fazer o que é parte do meu chamado, parte do meu ser. Se você não é uma menina negra nascida no Mississipi, em 1954, é impossível para você saber o que esta viagem significou."
James Earl Jones, 80, ator indicado ao Oscar em 1971 por seu papel em A Grande Esperança Branca, e que ficou conhecido das novas gerações por dublar o personagem Darth Vader, da saga Star Wars, e o maquiador de O Poderoso Chefão, Dick Smith, 89, também foram reconhecidos com um Oscar honorário por suas carreiras no show business.
Oprah, que também já foi indicada ao Oscar, por seu trabalho em A Cor Púrpura de Steven Spielberg, em 1985, recebeu o prêmio de John Travolta e Sidney Poitier. Seus melhores amigos, Gayle King, Tyler Perry e Maria Shriver (ex-esposa de Arnold Schwarzenegger) foram prestigiar a grande noite da apresentadora mais bem paga do mundo.
O Oscar foi dado a Winfrey durante o Governors Award, criado em 2009, para homenagear artistas de diversas categorias com Oscars honorários.
O evento deste ano começou com o presidente da Academia de Cinema subindo ao palco vestido de Darth Vader, para homenagem a James Earl Jones.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.