Oprah Winfrey mostra casos famosos de violência às mulheres
Por Redação - 31/05/06 às 15:41
Na quinta-feira, dia 1º de junho, Oprah Winfrey mostra em seu programa no canal GNT, que a cada 15 segundos uma mulher apanha ou sofre algum tipo de abuso nos Estados Unidos.
Yvette Cade nunca pensou que seria incluída nessa
estatística, mas depois que se casou com Roger Hargrave, ela começou a temer por sua vida.
Quando namoravam, ele era romântico, educado, estava sempre sorrindo e tinha uma caráter forte. Mas assim que se casaram, ele mudou totalmente. Passou a beber muito e começou a agredir verbalmente da esposa, tentou afastá-la da
família e começou a espancá-la.
Ela pediu o divórcio, mas Roger continuou a persegui-la, até o dia em que foi à loja onde ela trabalhava, jogou gasolina em todo seu corpo e ateou fogo. Yvette sofreu queimaduras em
60% de seu corpo e só não morreu porque foi socorrida imediatamente.
Sheryl Cates, diretora executiva da Linha Direta Contra Violência Doméstica dos EUA, ensina quais os cinco indicadores que as mulheres precisam observar numa relação para não sofrerem esse tipo de violência.
The Oprah Winfrey Show vai ao ar pelo canal pago GNT, às 20h.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.