Organização põe em dúvida a integridade da fundação de Wyclef Jean

Por - 19/01/10 às 18:00

Divulgação

O cantor Wyclef Jean defendeu sua organização, depois de grupos que monitoram as entidades beneficentes expressarem suas dúvidas sobre as práticas de contabilidade do músico.

Em um comunicado, o rapper haitiano disse que não entende por que duvidam da integridade da Fundação Wyclef Jean, que já arrecadou mais de US$2 milhões para ajudar seus conterrâneos, vítimas do terremoto que destruiu o país.

"Para mim, é impossível entender os ataques recentes contra minha integridade moral e a integridade da minha fundação. O fato desses ataques acontecerem quando estamos mobilizados para enfrentar a maior tragédia humana na história do Haiti, só serve para me deixar mais perplexo", reclamou, assegurando que nunca se beneficiou de forma pessoal de seu trabalho, com a instituição para a qual destinou grande parte de seu tempo e dinheiro.

A polêmica foi levantada pela organização Alianças para Doações Inteligentes, que sugere que o dinheiro seja doado a organizações de ajuda com mais experiência em atenção às catástrofes.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.