Orgulho e Paixão: Conheça algumas curiosidades sobre a trama

Por - 19/03/18 às 08:10

Divulgação/Tv Globo/João Miguel Júnior

*A novela tem seus personagens inspirados no universo da autora inglesa Jane Austen. O autor buscou inspiração principalmente em Orgulho e Preconceito, como ponto de partida para contar a história. A partir da trama da mãe que busca casar as cinco filhas, ele deu asas à imaginação.

*Duas das cinco filhas são personagens de outro romance da escritora. Mariana e Cecília foram inspiradas em Razão e Sensibilidade e Abadia de Northanger, respectivamente. A personagem da Susana, foi inspirada em um breve romance da Jane, chamado Lady Susan, que é uma mulher misteriosa e ardilosa. Para trazer um clima de mistério à novela, o autor incluí também o ambiente da mansão A Abadia de Northanger. A governanta é Fani (Tammy di Calafiori), que vem apresentando esse suspense, e também elementos da novela Mansfeld Park, um dos ingredientes em Orgulho e Paixão.

*A novela traz a mulher do início do século XX no plano principal, mas com questionamentos que são universais e atemporais. A personagem da Elisabeta, por exemplo, poderia ser naturalmente uma mulher dos dias atuais, que busca seu lugar no mundo, independente do seu estado civil. Ou então, a personagem da Julieta (Gabriela Duarte), uma mulher empoderada que foi à luta, criou o filho sem pai e abriu a própria empresa, sem a presença masculina em sua vida. Na nossa novela, nós brincamos um pouco com isso.

---

Tags: