Oruam anuncia que vai se entregar após mandado de prisão no Rio
Por Luigi Civalli - 22/07/2025 - 17:34

O cantor Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, comunicou que pretende se entregar às autoridades após a emissão de um mandado de prisão preventiva pela Justiça do Rio de Janeiro. A decisão aconteceu nesta terça-feira (22), em meio a investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Oruam diz ter sido vítima de abuso policial: ‘Insultados, xingados e agredidos’
Vídeo nas redes sociais antecedeu sumiço do perfil
Pouco antes de sua conta no Instagram ficar indisponível, o rapper publicou um vídeo com declarações sobre o caso. “Eu errei. Desculpa aí todo mundo, provar para vocês que não sou bandido”, afirmou.
Em seguida, completou: “Vou dar a volta por cima e depois vou vencer através da minha música”.
Polícia formaliza acusações contra Oruam
A DRE indiciou o artista por sete crimes: tráfico de drogas; associação ao tráfico; resistência qualificada; desacato; dano qualificado; ameaça; lesão corporal.
Segundo a polícia, a casa de Oruam teria se transformado em ponto de apoio para indivíduos procurados e membros de organizações criminosas.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Ligações com nomes investigados
O inquérito cita imagens em que o cantor aparece ao lado de Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca, e de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, apontado como líder do Comando Vermelho no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























