Os Dias Eram Assim: Com Aids, Nanda vira ativista e morre no final
Por Redação - 30/08/17 às 17:25
Nanda (Julia Dalavia) não resistirá à Aids e vai morrer no final da série Os Dias Eram Assim, de acordo com a coluna do jornalista Daniel Castro. Alternando entre altos e baixos na doença, antes de morrer, a irmã de Alice (Sophie Charlotte) vai trabalhar na conscientização dos jovens para o uso de preservativos.
Na companhia do namorado, ela passará a frequentar os bares da cidade dando discurso sobre a epidemia do vírus.
Após passar mal, ela será levada ao hospital e verá um cartaz da campanha de prevenção à Aids. "Para esclarecer sobre as formas de contágio. Há pouca informação e muito preconceito. Aqui no hospital, estamos engajados nessa iniciativa", explicará Domingos (Izak Dahora).
"Se há desinformação, as pessoas não fazem ideia do risco que estão correndo! Se tiver mais cartazes, Domingos, posso colocar na loja do Caíque (Felipe Simas), na boate onde o Leon [Maurício Destri] trabalha. Mais gente vai poder ver", dirá Nanda, empolgada em ajudar.
O médico também dará a maior força para que Nanda fique ativa na divulgação da prevenção contra a doença. "Ótima ideia, Nanda. Quanto mais divulgar, melhor. Vou conseguir material para você".
Na companhia de Caíque, Nanda passará a frequentar bares para contar sua experiência aos jovens e falar sobre a importância da prevenção de doenças nas relações sexuais. Porém, de acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, Nanda não fará essa divulgação por muito tempo e morrerá no final da trama, que irá ao ar no dia 18 de setembro, por doenças que se aproveitam de portadores do vírus HIV.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.