Os parabéns hoje vão para Demi Moore, Leonardo Di Caprio, Gil de Ferran e Tom Zé

Por - 11/11/13 às 06:17

Reprodução

 

Nascida em Roswell, Novo México, Demi Moore teve uma dura vida lidando com pobreza, alcoolismo, abusos, divórcio, e o suicídio de seu padrasto. Aos 16 anos, foi modelo em uma agência, na qual posou nua para a revista Oi. Foi casada com Bruce Willis, com quem teve três filhos: Rumer Glenn, Scout Larue e Tallulah Belle. Foi casada durante seis anos com o ator e ex-modelo Ashton Kutcher. Um de seus papéis marcantes foi interpretando Molly, ao lado do ator Patrick  Swayze em Ghost.

Descendente de alemães e italianos, Leonardo Wilhelm  Di Caprio nasceu em Hollywood Califórnia. Ainda garoto, atuou ao lado de Robert De Niro em Despertar De Um Homem. Em Aprendiz de Sonhador recebeu sua primeira indicação ao Oscar e Globo de Ouro. Atuou em Titanic, Diário de um Adolescente, Eclipse de uma Paixão, O Homem da Máscara de Ferro, A Praia, Gangues de Nova York, Prenda-me se for Capaz e em O Aviador, papel lhe valeu o Globo de Ouro de melhor ator em Drama e uma indicação ao Oscar na mesma categoria.

Gil de Ferran nasceu em Paris, mas foi criado em São Paulo. Filho do francês Luc de Ferran e da brasileira Ziza Ferran, chegou a cursar Engenharia Mecânica. É casado com a inglesa Ângela, com quem tem dois filhos, Anna Elizabeth e Luke. Começou sua carreira competindo com kart. Pela Fórmula Indy, em 2000, subiu no primeiro lugar do pódio e ainda se consagrou como o homem mais veloz do mundo, por conta de seu treino no GP de Fontana, nos Estados Unidos, onde chegou a velocidade equivalente a 386km/h. Em 2003 despediu-se das pistas.

Antônio José Santana Martins é o nome de batismo de Tom Zé. Nascido em Irajá, Bahia, é músico, compositor, arranjador e ator conhecido por sua originalidade e por suas performances. É considerado uma das figuras mais originais da MPB. Participou do movimento musical dos anos 60, Tropicália. A partir dos anos 90, tornou-se nome conhecido internacionalmente. Torce para o Corinthians e, em 2006, viu ser lançado Fabricando Tom Zé, documentário de Décio Matos Jr, sobre sua vida e obra.

---