Oscar 2021 já tem pré-indicações na categoria Melhor Filme
Por Redação - 01/07/20 às 20:15
Embora a celebração do Oscar 2021, ocorrerá somente em abril do ano que vem, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já divulgou alguns dos filmes indicados na categoria Melhor Filme.
De acordo com o site Deadline, a instituição selecionou longas-metragens de produtoras como: Netflix, Universal e Bleecker Street. As empresas Paramount, Warner, Disney e Sony ainda não enviaram seus filmes para concorrer.
Segue a lista dos 9 indicados:
A Assistente, de Kitty Green
Crip Camp, de Nicole Newnham e James Lebrecht
Destacamento Blood, de Spike Lee
Você Nem Imagina, de Alice Wu
Lost Girl: Os Crimes de Long Island, de Liz Garbus
O Rei de State Island, de Judd Apatow
Never Rarely Sometimes Always, de Eliza Hittman
Military Wives, de Peter Cattaneo
Trolls 2, de Walt Dohrn.
Nova data
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou no dia 15 de junho, que o Oscar 2021 será adiado para o dia 25 de abril. Originalmente, a premiação estava prevista para 28 de fevereiro.
A elegibilidade dos filmes concorrentes foi estendida para além de 31 de dezembro, como determinava a regra original. Agora passam a ser considerados filmes que estrearem até 28 de fevereiro. Antes das mudanças, apenas filmes exibidos nos cinemas de Los Angeles durante 2020 poderiam ser indicados ao Oscar 2021.
A mudança se deve à pandemia do novo coronavírus. A indústria cinematográfica é uma das mais atingidas pelas restrições. Em virtude das medidas de isolamento social, cinemas tiveram de ser fechados e as principais estreias do ano foram adiadas.
O formato da cerimônia da 93ª edição da principal premiação de cinema ainda não foi definido
Outras situações
A cerimônia do Oscar já foi adiada outras vezes. Em 1938, o evento teve que ter a data alterada devido à inundações em Los Angeles; em 1968, após o assassinato do Dr. Martin Luther King Jr; e em 1981, após a tentativa de assassinato do presidente Ronald Reagan.
Na semana passada, a Academia algumas mudanças importantes na entrega do Oscar, que valerão a partir de 2022. A principal delas é a obrigatoriedade de dez produções concorrendo à estatueta de melhor filme.
Scarlett Johansson diz que pressão em Hollywood está pior
Morre ator de O Senhor dos Anéis
Piratas do Caribe ganha versão feminina com Margot Robbie
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.