Oscar 2026: conheça os 16 filmes que disputam vaga pelo Brasil
Por Luigi Civalli - 15/08/2025 - 16:54

A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta terça-feira (15) os 16 longas inscritos para disputar a vaga de representante do Brasil no Oscar 2026. O processo de escolha terá duas etapas, nos dias 8 e 15 de setembro.
No primeiro encontro, os votantes selecionarão seis produções. Já na segunda data, será escolhido o título que representará o país na categoria de Melhor Filme Internacional na cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Filmes com destaque em festivais internacionais
Entre os concorrentes estão O Agente Secreto, premiado como Melhor Ator e Melhor Direção no Festival de Cannes; O Último Azul, ganhador do Urso de Prata em Berlim; Vitória, indicado a Melhor Direção no Prêmio Grande Otelo; e Manas, que soma nove prêmios em festivais pelo mundo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Lista completa de pré-selecionados
- A Melhor Mãe do Mundo
- A Praia do Fim do Mundo
- Baby
- Homem com H
- Kasa Branca
- Malu
- Manas
- Milton Bituca Nascimento
- O Agente Secreto
- O Filho de Mil Homens
- O Último Azul
- Oeste Outra Vez
- Os Enforcados
- Retratos de um Certo Oriente
- Um Lobo Entre os Cisnes
- Vitória
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























