Oscar Magrini diz que homens tem desvantagem na Dança dos Famosos
Por Redação - 05/06/06 às 18:36
Apesar do excesso de gravações em Sinhá Moça, Oscar Magrini não vem decepcionando, ao se apresentar no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Globo. O ator comprovou que aprendeu a dançar merengue, e deu um show no palco.
Em sua terceira edição, a atração retornou dia 7 de maio, com uma novidade. Agora, homens e mulheres se apresentam separadamente. Cada grupo dá seu show em domingos intercalados, onde no final das apresentações sempre há um eliminado.
Oscar Magrini, que já faturou a liderança, ficou em penúltimo lugar em um dos programas, só ganhando para Ricardo Tozzi, que foi eliminado.
Em conversa a Ofuxico, o ator fala desta experiência e de algumas desvantagens do grupo.
O ator acha injusta a forma como foi feita a seleção dos professores.
“As meninas têm professores de dança de salão para ensiná-las. Já os homens são treinados por bailarinas de balé clássico, contemporâneo… é diferente… é muito mais complicado. Elas precisam ensaiar antes a coreografia para depois nos ensinar”.
Outra vantagem das mulheres, segundo Oscar, é que na dança elas são conduzidas pelos professores, que ficam com a parte mais difícil.
“Agora conosco é diferente. Nós somos os responsáveis pelo show. Nossas professoras têm muito mais trabalho, porque elas precisam nos ensinar os passos e como conduzir a apresentação”.
Sobre o júri, Oscar também não se mostra totalmente satisfeito.
“A gente se mata para ensaiar e se apresentar, e daí tem um jurado que não vai muito com a sua cara e te dá um 7 ou 8. Caramba, uma sacanagem. Também depende da sorte, da sua apresentação, tudo está ligado”.
Mesmo com a correria, Magrini está adorando a possibilidade de aprender a dançar.
“É uma experiência muito interessante. Já aprendi merengue. Esta semana será bolero. Mas apesar da oportunidade, está bem cansativo, já que preciso conciliar as gravações da novela com os ensaios. Esta é mais uma desvantagem para mim. Enquanto os outros competidores estão treinando, eu estou atuando. Na última apresentação, só consegui ensaiar dois dias na semana”.
Não perdendo o bom-humor, Oscar garante que não irá desistir jamais e que continuará batalhando: “Tenho esperanças de chegar a grande final. Vamos aguardar”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.