Oscar Magrini interpreta Noé, em nova novela da Record TV

Por - 28/02/20 às 08:00

Blad Meneghel/ Record TV

De autoria de Emílio Boechat, a novela Gênesisd mais uma superprodução bíblica da Record TV, tem previsão de estreia em abril. A trama traz algumas fases da história: Adão e Eva no Éden, A Arca de Noé, Torre de Babel, Jornada de Abraão e José do Egito.

Muitas cenas terão efeitos especiais, como por exemplo, O Céu e a Queda de Lúcifer, A Criação do Mundo, O Dilúvio, Destruição de Sodoma e Gomorra, entre outros. Já dá para imaginar a emoção de assistir a trama!

E um dos personagens vai surpreender: Noé, vivido na primeira fase por Bruno Guedes e, na segunda, por Oscar Magrini.
 

O personagem
 

Noé é um homem justo e reto em sua geração. Pacato, sereno, gosta da vida em contato com a natureza. É um amante dos animais. Envolve-se com Naamá, filha de Lameque, descendente de Caim e líder de Enoque. NOÉ é um homem que está acostumado ao trabalho duro, pois passou anos construindo uma arca, tendo que derrubar árvores e trabalhar a madeira. É um homem simples, obstinado, focado, íntegro, mas amoroso e protetor.

Vive nas montanhas longe dos habitantes da cidade, mas a frequenta para fazer negócios. Tem uma relação íntima com Deus, que aprendeu com seu avô Metusalém, que sempre lhe contou histórias sobre o bisavô Enoque, que foi levado por Deus e não conheceu a morte. Cuida dos filhos com carinho e disciplina. Se preocupa com o relacionamento de Cam e Tali, pois acha que Cam pode gostar mais de Tali do que de Deus.

Oscar Magrini e Bruno Guedes caracterizados como Noé

 

Trabalho recente e saída da Globo

 

Os mais recentes trabalhos de Magrini foram Orgulho e Paixão (2018/Globo) e uma participação em A Dona do Pedaço, no ano passado, vivendo Honorato, ex-marido de Gina (Gretchen), dançarina que tentava aplicar um golpe no atrapalhado e ingênuo Eusébio (Marco Nanini). Ele, inclusive, surgiu com o intuito de desmascará-la.

Em uma entrevista à Daniela Albuquerque, no Programa Sensacional, da Rede TV!, em outubro de 2019, Oscar Magrini relembrou seu personagem Ralf, de O Rei do Gado (1996), da Globo, quando interpretou pela primeira vez um garanhão.

O personagem, que a princípio apareceria em apenas 30 capítulos da trama, agradou o público e passou dos 70 episódios.

"Eu tinha 35 anos, era garotão e fortão. Só eu sei as cantadas que tomei e as coisas que aconteceram nessa época. Levava cantada, passada de mão", relembrou ele.

Hoje, aos 58 anos, Oscar Magrini encara o amadurecimento de forma positiva e disse que não doeu chegar nessa idade.

"Não troco por ser um garotão de 40 anos", disse.

Recentemente, o ator saiu da Rede Globo e contou ao Sensacional como foi essa mudança.

"Foi tranquila. Eu sou um ator, meu ofício é a arte e eu vou fazer novela. Tenho que ir aonde tem trabalho", contou.

---

Tags:


×