Oscar Pistorius pode sair da prisão em agosto em condicional

Por - 08/06/15 às 18:45

getty images

Oscar Pistorius pode deixar a prisão em liberdade condicional ainda em agosto deste ano, 10 meses após ter sido condenado por matar a namorada Reeva Steenkamp no dia dos namorados no país, em fevereiro.

O ex-atleta sul-africano foi condenado por homicídio culposo , quando não há intenção de matar, após atirar na namorada pela porta do banheiro da sua casa. No tribunal, ele alegou que achava ter atirado em um assaltante escondido no apartamento.

Condenado a cinco anos de cadeia, Pistorius terá cumprido um sexto da sua pena em agosto, o equivalente a dez meses, tornando-o elegível a liberdade condicional, de acordo com as leis sul-africanas, caso apresente bom comportamento. Segundo relatórios de agentes, ele não tem dado nenhum problema na prisão onde está, em Pretória.

Porém, autoridades sul-africanas confirmaram que a Suprema Corte do país pretende ouvir uma apelação, feita pelo promotor, para que a sentença de Pretorius seja alterada de homicídio culposo para doloso, quando há intenção de matar.

Se a apelação for acatada, a sentença do ex-atleta poderá ser alterada de cinco para 15 anos e ele deve voltar à cadeia.

O velocista que nasceu sem as duas pernas fez história ao competir nas Olimpíadas de 2012 em Londres, sendo a primeira pessoa a participar dos Jogos com próteses.

Oscar Pistorius é condenado a cinco anos de prisão pela morte da namorada
Oscar Pistorius pode voltar a competir nas Olimpíadas do Rio
Oscar Pistorius é considerado inocente do assassinato da namorada

---

Tags: