Osmar Prado: ‘Eu me sinto um baixinho gostoso’
Por Redação - 22/04/14 às 08:11
Do coronel Epaminondas, vilão de Meu Pedacinho de Chão, novela exibida na Globo na faixa das 18h, a única característica que Osmar Prado, de 66 anos, possui é o vigor. Aliás, personagens vigorosos caem como uma luva no ator, que, mesmo tendo enfrentado um câncer nas amígdalas no ano passado, não deixou de trabalhar. Não bastasse isso, ele ainda virou um dos atores mais invejados pelo público por ter feito par romântico e cenas quentes com duas beldades da telinha: Dira Paes, em Amores Roubados, e Juliana Paes, na atual novela das seis.
"Eu me sinto um baixinho gostoso. A mesma honra que tive de trabalhar com Juliana e Dira elas tiveram ao estar ao meu lado. Evidentemente, elas ficaram satisfeitas", brinca ele, que, em Meu Pedacinho de Chão, tem uma apimentada relação com a personagem de Juliana, Catarina.
“Ela é mais nova, fogosa, bonita…”, diz, em entrevista ao jornal Extra.
E Osmar pode até dizer que viu Juliana crescer como atriz.
“Fui pai dela em Caminho das Índias. Claro que houve uma evolução da parte dela. Mas eu também espero seguir evoluindo como ator, chegar aos 80 anos fazendo descobertas".
Quem vê Osmar falar percebe seu tom empolgado, disposto, típico de quem venceu um susto muito grande. No início do ano passado, ele descobriu que tinha câncer. E, entre o convite para fazer Amores Roubados e as gravações da atração, fez duas cirurgias, trinta sessões de radioterapia e outras três de quimioterapia.
“Saí fortalecido dessa doença. A luta que é travada para superá-la deixa a gente mais forte. É uma ameaça que nos deixa plenamente conscientes de nossas limitações e fragilidades. Descobri que sou um ser finito. Mas não deixei de trabalhar nem quando descobri a doença nem quando fiz a segunda cirurgia, destaca.
Osmar perdeu nove quilos durante o tratamento — nas cenas da Amores Roubados, era visível sua magreza.
"Recuperei meu peso e minha massa muscular com ajuda de uma nutricionista e suplementos. Costumava correr oito quilômetros por dia. Estou voltando aos poucos. Hoje procuro qualidade de vida, não fumo, não bebo”, explica ele, que também faz pilates.
“O corpo da gente é uma máquina, cheia de dobradiças. Se não colocar para funcionar, enverga. O segredo da longevidade é viver, e, se possível, andar de moto”.
Saiba tudo sobre a novela Meu Pedacinho de Chão – Personagens
Recuperado do câncer, Osmar Prado atuará em musical
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.