Otaviano Costa lê carta de Giulia na missa de 7º dia de Marcos Paulo

Por - 20/11/12 às 10:09

Ag.News

 

Sob clima de muita emoção e saudade, a missa de 7º dia pela morte de Marcos Paulo lotou a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (19).

A viúva, Antonia Fontenele, recebeu o carinho de diversos amigos, e falou com saudade  resignação sobre a passagem do marido.

"Não estou melhor, estou menos pior e já vou voltar ao batente para que a alegria da Marlene (personagem que ela interpreta na novela Balacobaco, da Record) preencha esse vazio. Daqui a pouco a gente vai voltar a sorrir e a brincar. Marcos foi um anjo que passou no meu caminho", disse.

Celebrada pelo Padre Jorjão, a missa foi marcada pela emoção, principalmente diante das mensagens escritas pelas três filhas de Marcos Paulo.

Mariana, fruto do casamento com Renata Sorrah, contou na carta, lida pelo padre Jorjão, que o pai gostava de viver.

"Gostava de viajar, comemorar com a família e amigos e os dias ensolarados na praia. Sabia ler a natureza nas mãos de Deus. Amava a família, as filhas e as netas. Amava a vida. Foi um homem que soube lutar. Lutou contra uma doença agressiva durante todo o ano passado", dizia a carta.

Otaviano Costa, padrasto de Giulia, a filha caçula de Marcos Paulo, do casamento com Flavia Alessandra, leu o trecho escrito pela menina.

"Ele era sempre aquela pessoa carinhosa, super compreensiva. Tenho certeza que está lá em cima com pessoas especiais. Talvez tenha sido melhor para ele. Queria dizer uma última coisa que dizíamos sempre um para o outro: 'Ich liebe dich' ('eu te amo', em alemão)".

Stênio Garcia fez uma leitura sobre morte e ressurreição. Ele disse que vai plantar uma árvore em homenagem ao amigo.

"É lamentável. Foi tão de repente. Ele era uma pessoa tão querida, com uma força de vida tão grande. Estava em plena atividade. Geralmente planto uma árvore para essas pessoas queridas. No caso dele, tem que ser uma árvore bem forte, bem brasileira. Pensei que poderia ser um jambo", contou.

Coube a Daniel Filho ler as Preces da Comunidade, sob atenção de amigos como Manoel Carlos, Gilberto Braga, Giulia Gam, Elba Ramalho, Íris Bruzzi, Letícia Birkheuer , Stênio Garcia, Susana Vieira e Sandro Pedroso, Tony Garrido,

Marcos Paulo morreu no último dia 11, aos 61 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar.

Antonia Fontenelle e famosos chegam à missa de sétimo dia de Marcos Paulo

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.