Otavio Martins: ‘Tenho muito orgulho do meu pai’

Por - 12/08/12 às 12:12

Divulgação/TV Globo

Otavio Martins, o Gil de Amor Eterno Amor, da Globo, está animado com o Dia dos Pais que é comemorado neste domingo (12). Mesmo ainda não tendo filhos, ele conversou com O Fuxico e relembrou de sua infância para declarar seu amor por seu pai que marcou tanto sua vida. No bate-papo, ele se recordou de uma história em que Seu Vicente se machucou feio tentando proteger o filho depois de uma queda.

“Quando era criança, eu estava no colo dele descendo uma escada quando acidentalmente ele pisou num brinquedo que eu larguei no chão. Caímos, e na queda ele me sustentou o tempo todo para que eu não tocasse o chão. Eu saí ileso e ele com duas fraturas na perna. Lembro direitinho do que ele me disse, assim que terminamos de cair (e ele todo cheio de dor): ‘Você está bem, filho? Se machucou?’.”

Dia dos pais: Carla Diaz fala sobre relacionamento com o pai

O ator explicou que a maior lição que seu pai lhe deu em todos estes anos foi que a vida sempre tem altos e baixos e sempre ter esperanças que ela pode melhorar.

“Meu pai é um cara do interior, caipira como ele mesmo faz questão de se autoproclamar. Acho que a maior lição que ele me passou foi a de que a vida sempre tem altos e baixos. Um dia estamos bem, no outro nem tanto. E como ele mesmo diz: se a coisa está ruim, pode ficar tranquilo que vai melhorar; se está ótima, comece a se preocupar porque essa alegria não dura a vida toda. Pra ele, esse equilíbrio é essencial para a vida.”

Neste Dia dos Pais, Otavio afirmou que vai dar de presente um vinho que anualmente já é esperado pelo ‘velho’. Ele também disse que não tem nada de especial para dizer ao seu genitor, já que ele não precisa de uma data especial para enchê-lo de carinho e amor.

“Sempre tivemos uma ótima relação de confiança e carinho, nunca escondemos ou deixamos de falar nada um para o outro. Tenho muito orgulho do meu pai.”

---