Otávio Mesquita diz que programa de Rafinha precisa melhorar e critica sátira de Xuxa
Por Redação - 28/05/12 às 19:48
Com exclusividade para O Fuxico, Otávio Mesquita fez uma avaliação sobre o programa de Rafinha Bastos, o Saturday Night Live, produzido na versão brasileira. Segundo o apresentador do Claquete, da Band, ainda é cedo para dizer se o programa vai dar certo, mas avalia que ele tem muito o que melhorar. Otávio ainda elogia o talento e inteligência de Rafinha, mas acha que os excessos, como o texto feito para a sátira de Xuxa Meneghel, devem ser evitados: " foi uma bobagem desnecessária", classifica.
Confira!
"Nos embalos de sábado a noite ( Ops! domingo a noite) quem diria que depois de 25 anos -metade tomando cacetada de críticos – eu fosse escrever e ´criticar´ um programa de TV! Odeio críticos e críticas, mas tô adorando ser um!! Hahahaha.
Bem, sou pago para fazer programas… Pra ver (e criticar) teriam que pagar alguma coisa, mas em se tratando de ´Racistinha Bastos´, vamos lá! Não somos amigos, é verdade… Rafinha é um cara com talento, inteligente, tímido… Isso mesmo… E ele sabe (ao meu ver), que falou bobagens no passado recente, mas não passou recibo…
Uma vez, encontrei Rafinha em uma viagem internacional, logo após o episódio da Vanessa (Camargo). Eu ia pra Orlando ver o Mickey e ele para Los Angeles, ver o Chuck e sua noiva. Cada um, cada um, né? Só vi que era ele quando duas grávidas pediram para mudar de lugar… Mas ele foi educado, apesar de reservado. Estava com a esposa e o filho… E um Poodle (Sim, amigos, ele é um cara meigo e doce). Acho, sinceramente, que o Rafinha não faz tipo não… É o jeitão dele mesmo. E, como diria aquele bom e velho jargão nos áureos tempos de ´democracia´: “Rafinha, ame-o, ou deixe-o”.
Bem, vamos ao Saturday Night Live, que estreou no domingo (28) na RedeTV!… O primeiro programa foi o reflexo do que vem por aí. É um humor que atinge mais o público do CQC do que do Pânico.
Meu filho (enteado) e mais três amigos, que têm 15 anos, brigaram comigo porque queriam ver o Pânico. Um bom termômetro sobre o público adolescente.
Não sei se podemos e devemos criticar um programa de estreia. Não reflete tudo o que eles querem. E não daria para pôr tudo em um só programa. Acertos e erros são corrigidos no percurso… Devemos esperar pelo menos quatro programas. É como perder a virgindade. Nem sempre a primeira vez é legal, aliás, a maioria da vezes nunca é legal. Me lembro que o CQC, quando estreou, era tímido, não deu uma audiência avassaladora, e só depois de algum tempo se transformou no que é hoje: um dos principais programas de humor inteligente da TV, com média de até 6 pontos no Ibope e lotado até o bico de anunciantes.
Gostei médio do programa do Rafinha, mas eles precisam melhorar! Achei que a cantora Marina Lima deveria ter mais destaque… As esquetes estão bacanas (mas longas) e, repito, que é um texto mais para Casseta e CQC do que para Mr. Been.
A sátira ao depoimento que Xuxa (Meneghel) fez ao Fantástico é um capítulo à parte. O que foi aquilo??? Rafinha tomou um porre de Fanta Uva e fez o texto? Ele esqueceu que Xuxa é uma entidade tipo Márcia Goldsmitch? Mexeu com a Xuxa, mexeu com os baixinhos??!!. Eles hoje são grandinhos. Me disseram que até os advogados da Xuxa participavam do programa infantil dela, quando crianças. A atriz Renata Gaspar (que fez o papel da apresentadora) estava ótima, mas o texto… Uma tremenda bobagem!!! Vem ‘trôlha’ jurídica por aí!!
O programa não será popular, mas sim de prestígio, se não acontecer desvios e excessos… Precisa melhorar? Sim, e muito! Merece crédito? Sim, e muito! Rafinha está bem? Sim (com a Xuxa, não!). Atrapalhou a concorrência: Não, mas soube que o Emílio Surita comprou Prozac por causa da estreia concorrente, mas logo que viu a abertura com a falsa Xuxa, não precisou tomar.
Se eu comeria Rafinha e o filho? O filho não, nunca! O Rafinha? Hum… Bem, sei lá… Aquela tatoo dele me incomoda um pouco. Melhorou a imagem do Rafinha? Bem, aí, como diria Fernão (do Capelo Gaiovota Collor), o tempo é o senhor da razão.
Acadêmicos do Rafinha Bastos, nooootaaaa 8,9!!!
Já sobre a estreia, na mesma noite e no mesmo canal, do Dr. Rey (Sexo a Três)…. Assim que me recuperar do que vi, eu escrevo para vocês."
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.