Otávio Müller diz que é difícil estrear filme no Brasil

Por - 12/02/12 às 10:02

Aphotos

A cada ano, o cinema brasileiro está se desenvolvendo e tomando grandes proporções e visibilidade, contudo ainda é muito difícil estrear um longa no país, pelo menos é o que pensa Otávio Müller. O ator diz para O Fuxico que é complicado explicar esses motivos pelos quais isso acontece, então é melhor contar com a colaboração de quem ajuda na divulgação.

“Não posso responder tecnicamente, mas a gente compete com os americanos, com coisa grande, então temos de contar com a ajuda do povo e da imprensa que vai mostrar o que a gente faz na telona.”

Entre os filmes que Otávio faz parte do elenco e ainda não foram para as telonas estão O Gorila, de José Eduardo Melmonte, no qual ele interpreta um dublador aposentado que começa a passar trotes em mulheres que encontra na rua e O Vendedor de Passados, de Lula Buarque de Hollanda, que relata a vida de uma mulher contratante de um criador e vendedor de novos passados.

+ RODRIGO SANTORO E SELTON MELLO LANÇAM REIS E RATOS EM SÃO PAULO 

Otávio também está no elenco de Reis e Ratos, de Mauro Lima, que tem estreia marcada para o dia 17 de fevereiro em todas as salas de cinema do país. Sobre este trabalho, ele elogia o clima entre os colegas.

“O Mauro deixa a gente mexer no texto e ele mesmo mexe no set. A gente só tinha que não ficar falando durante horas e deixar o filme ir embora. Tinha de caber naquele espaço [de tempo]. O set tinha de ser legal, tal como ensaiar! O trabalho tem de ser bom. Temos de fazer com que o clima seja bom.”

Além disso, para a tevê, o ator garante que Tapas e Beijos, da Globo – grande sucesso com Fernanda Torres e Andréa Beltrão como protagonistas – vai voltar à grade da emissora.

“Além dos vários filmes para estrear, também tem a volta de Tapas e Beijos. Ainda não recebi os textos da nova temporada, o que deve acontecer daqui a pouco. Não sei se vai rolar coisa nova, mas deve ter. Os autores são muito inventivos.”


×