Padre Fábio de Melo relata síndrome do pânico: ‘Me escondia debaixo da cama’

Por - 21/08/17 às 15:10

Reprodução/Vídeo/TV Globo

Na noite do último domingo (20), o Fantástico, da Globo, exibiu entrevista com Padre Fábio de Melo. O religioso conversou com a jornalista Poliana Abritta e falou da síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês.

Segundo o padre, ele teve a primeira crise há dois anos.

“Eu tinha medo de tudo, tinha medo das pessoas. A primeira crise ocorreu há dois anos e a última há menos de um mês. Estou medicado, sendo tratado e a superação é diária”, contou.

Padre Fábio relembrou como ocorreu a recente crise: “Eu estava em Fortaleza. Estava bem e de repente tiveum sintoma semelhante a que eu tive há dois anos e eu não senti vontade de sair do avião. Ali mesmo, eu peguei o medicamento, desci do avião, entrei no hotel e estava me sentindo mal. Já em casa, eu acabei desabando. Eu me escondia debaixo da cama, de tanto pavor que eu sentia.”

O religioso contou que recorreu a própria mãe.

“Eu não queria falar com outra pessoa se não fosse ela”, relembrou.

Ele ainda contou como tem lidado com o dia a dia: “Eu tenho que pensar que eu vou dar conta, que não é um bicho de sete cabeças.”

O Brasil tem, atualmente, 18 milhões de pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade.

“Ainda não estou inteiro, ainda estou trabalhando essa doença, mas não posso parar. Hoje eu estou mais confiante, retomei a fé”, finalizou.

---

Tags: