Páginas da Vida: Helena se emociona com carta de antigo amor
Por Redação - 27/07/06 às 08:00
A briga de Lucas na festa junina subitamente perde completamente a importância quando, ao mexer nas suas correspondências, Helena se depara com uma carta de Diogo remetida da África, no capítulo desta quinta-feira, dia 27, de Páginas da Vida. Nessa hora, ela pede que a empregada cuide da casa e vai diretamente para o quarto ler o que seu antigo amor lhe escreveu. Enquanto rasga o envelope, tira os sapatos, põe o penhoar e mergulha na cama louca para devorar as novidades.
Na carta, Diogo conta como tem sido sua experiência no continente Negro. O médico está em Nairobi, capital do Kênia, mais precisamente no bairro de Kibera, onde há a maior concentração de favelas da África. Ali cerca de 50% das pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, sobrevivendo com menos de 1 dólar por dia. Entre barracos improvisados, construídos com madeira, barro e ferro, onde não há saneamento, água corrente nem luz elétrica, as pessoas teimam em sobreviver e ser feliz. Mas o que mais parece assustar o médico é disseminação da AIDS; “em cada cinco pessoas, uma é portadora do vírus HIV”.
Pelo olhar de Helena, percebemos o quanto ela admira a dedicação e a luta humanitária com a qual Diogo está envolvido. Mas ela deixa escapar uma centelha de preocupação justamente por saber que ele é uma pessoa sensível, que pode se abalar com o drama daquela gente. Se no Brasil, Diogo já tinha problemas com a bebida, imagine como será o comportamento dele ao lidar com uma situação aparentemente sem solução?
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.