Páginas da Vida: Marta expulsa a filha, grávida, de casa

Por - 24/07/06 às 08:00

Em Páginas da Vida, da Globo,  Alex e Nanda conversam no aeroporto. Depois de tanto tempo afastados, não existe mais um oceano separando os dois. Nanda sabia o que  podia esperar. Quando ligou para ele, e não para a mãe Marta, ela sabia exatamente qual seria a reação do pai.

Mais calmos e agora tomando café, ela explica como tudo aconteceu. Engravidara de gêmeos e o pai das crianças sumira no mundo, sem assumir o compromisso.

Difícil de assimilar, sobretudo para um pai desavisado. Mas a fisionomia de Nanda transparece uma confiança, uma força que surpreende e acalma o pai.

Num gesto de pura loucura para um homem prestes a se tornar avô de duas crianças, ele se ajoelha em pleno aeroporto e beija a barriga da filha.

Quando Nanda encontra com a mãe, aí é que a coisa fica feia. 
Marta parece não estar preparada para escutar e, muito menos, para enxergar o óbvio:

“alguém tem que me dizer depressa que eu não estou vendo isso, que é um pesadelo e que não está acontecendo de verdade”, diz ela.

Marta faz drama, careta,  diz estar prestes a morrer. Sente-se traída na confiança depositda na filha, fala de quanto gastou com os cursos, os remédios, a estadia. Nanda chora e pede perdão. Mas Marta diz que não quer mais saber da filha, nem vê-la, pois seria capaz de cometer uma loucura:  “sai da minha frente!”.

Descontrolada, histérica, Marta não quer ouvir as explicações da filha. Pior: resolve expulsá-la de casa, ela e o pai, que saem de casa sob gritos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.