Pai de Beyoncé acusa a indústria musical de segregação

Por - 22/06/19 às 04:00

Reprodução/Instagram

Pai de Beyoncé Knowles, Mathew Knowles, afirmou em uma nova entrevista ao programa de rádio The Clay Cane Show, da SiriusXM, que  acredita que 'ainda existe segregação' racial na indústria da música.

O agente de talentos de 67 anos criticou a indústria fonográfica por ainda ter 'essa imagem de como a beleza tem que ser' quando se trata da cor da pele, e afirmou que 'artistas de cor' não tem as mesmas oportunidades se sua pele é mais escura.

Knowles deu o exemplo de Whitney Houston, que em fotos antigas é possível observar como os programadores a deixavam com a pele mais clara.

O homem também mencionou a própria filha Beyoncé, dizendo que ela não teria alcançado o nível de sucesso profissional que tem hoje, se tivesse uma pele mais escura.

"Eu acho que isso teria afetado o sucesso dela", justifica.

"Quando se trata de mulheres negras, quem são as pessoas que tocam suas músicas na rádio pop? Mariah Carey, Rihanna, a rapper Nicki Minaj, minhas filhas [Beyoncé e Solange], e o que elas fazem? O que tem em comum?", disse.

O entrevistador perguntou se elas tinham pele mais clara e Mathew respondeu: "Você acha que é coincidência?", comentou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.