Pai de craque do Palmeiras é condenado a 14 anos por duplo homicídio

Por - 29/08/2025 - 10:30

Jogador Felipe Anderson e o paiO pai de Felipe Anderson está encrencado - Foto: Reprodução/ Youtube

O Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal, condenou Sebastião Tomé Gomes a 14 anos de prisão em regime inicial fechado pelo homicídio de duas pessoas em 2015. Ele é pai do jogador Felipe Anderson, atualmente no Palmeiras.

Ex-jogador do São Paulo vai pra cadeia nos EUA

O crime ocorreu na madrugada de 12 de janeiro daquele ano. Sebastião atropelou Bruno Santos da Silva, de 30 anos, e Noeme Caldeira Gomes, de 61, em um episódio que, segundo a acusação, envolveu ciúmes e um triângulo amoroso. O Ministério Público afirmou que o crime ocorreu por motivo torpe. Testemunhas relataram que Salmeriza Alves Pugas se relacionava com ambos os homens ao mesmo tempo.

O veículo conduzido pelo pai do craque do Palmeiras atingiu a motocicleta de Bruno, que não resistiu aos ferimentos, sendo prensado contra a parede de uma residência. Em seguida, o carro invadiu o imóvel e atingiu Noeme, que dormia em um dos quartos.

Conforme os autos, Salmeriza havia avisado Sebastião sobre a presença de Bruno em frente à casa, alegando ameaça por ciúmes. Ela teria sugerido que ele chamasse a polícia, mas Sebastião decidiu ir até o local. Transcrições de mensagens mostram que ele escreveu: “Vou arrumar uma arma” e perguntou: “O corno tá aí?”. Horas depois, às 3h11, enviou a mensagem: “Matei”.

Histórico do caso e impacto sobre Felipe Anderson

Sebastião chegou a ser preso logo após o crime, mas ficou solto quatro dias depois e aguardou a conclusão do processo em liberdade. Na época, alegou que não tinha intenção de atropelar ninguém e descreveu o episódio como um acidente, citando uma bifurcação na pista.

Em 2023, ele acabou condenado pelo duplo homicídio, mas a defesa conseguiu anular o júri. Um novo julgamento ocorreu nesta quinta-feira, e o Tribunal do Júri confirmou a condenação. Um mandado de prisão foi expedido para início imediato do cumprimento da pena.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Felipe Anderson, na época do crime, declarou via assessoria estar abalado e não comentou publicamente sobre o caso. Naquele período, o jogador atuava pela Lazio, antes de passagens pelo West Ham, Porto e, recentemente, o Palmeiras.

O episódio deixou marcas profundas na vida do atleta. Além do impacto emocional, o caso trouxe atenção midiática e repercussão internacional, dada a carreira de Felipe Anderson na Europa.

A decisão judicial encerra um ciclo longo de impasses legais e confirma a responsabilização de Sebastião pelo duplo homicídio, um crime que abalou a cidade de Santa Maria e a vida da família do jogador.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino