Pai de Fábio Porchat lança ficção autobiográfica

Por - 11/12/19 às 07:00

Divulgação

O pai de Fábio Porchat (que coincidentemente assina seus trabalhos com o mesmo nome que o filho humorista), está para lançar uma ficção autobiográfica nesta quinta-feira (12), às 19h no Instituto Cultural Yolanda e José Papa, em São Paulo.

A obra, intitulada A Breve e Longa Vida de Joaquim Conceição, usa de um gênero diferente das biografias mais comuns, adaptando um estilo mais poético e sem recursos cronológicos, narrando alguns episódios por meio de insights num leito de hospital após o protagonista ter sofrido um acidente de carro.

Fábio Porchat “pai” é muito conhecido por seu trabalho como deputado estadual na década de 1970 e por sua obra aclamada pela crítica e pelo público, O Paraíso de Hades, além de ser o presidente da Academia Latino-Americana de Arte.

O escritor também já recebeu o prêmio Governador do Estado de São Paulo, sendo duas vezes como roteirista pelos filmes Canção Desesperada (baseado em poema de Pablo Neruda) e De um Crime de Amor (baseado em Rashomon, de Akira Kurosawa), e uma vez como poeta, por Dos Erros e das Virtudes;

Também foi o único intelectual a vencer o prêmio em duas categorias, além de ter atuado no longa Viagem ao Fim do Mundo, de Fernando Coni Campos, vencedor do Leopardo de Prata em Locarno, Suíça.

Quanto ao seu trabalho de curador de arte, realizou dezenas de eventos dentro e fora do país, organizando diversas exposições nacionais de artes plásticas em locais como o Jockey Club, o Clube Paineiras do Morumby e o Memorial da América Latina, em São Paulo; o Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro; Punta Del Este, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; e Santiago, no Chile.

A Breve e Longa Vida de Joaquim Conceição foi publicado pela Editora Novo Século, e já se encontra disponível para compra na Amazon.

Fábio Porchat faz a alegria de fãs na Black Friday

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.