Pai de George Bush anuncia morte de Nelson Mandela por engano
Por Redação - 02/09/13 às 12:00
No último domingo (1), George H. W. Bush, pai de George W. Bush, cometeu um gafe pouco frequente no mundo político. Ele deu suas condolências aos sul-africanos pela morte de Nelson Mandela.
“Ele era um homem de tremenda coragem e moral, que mudou o curso da história do seu país. Barbara e eu temos um grande respeito pelo presidente Mandela, e enviamos nossas condolências a sua família e conterrâneos", dizia o comunicado.
Porém, algum tempo depois, o seu porta-voz, Jim McGrat assumiu o erro e lamentou o equívoco.
“É um erro idiota de minha parte. Peço desculpa a todos. Foi um erro totalmente meu, e não um equívoco dos Bush”, escreveu Jim McGrat no Twitter. O porta-voz ainda confessou que interpretou errado o e-mail que informava sobre a alta hospitalar do ex-presidente da África do Sul.
Vale lembrar que o estado de Nelson Mandela continua em estado crítico, mas está agora na sua residência, em Joanesburgo, onde, segundo os médicos, ele continuará recebendo o mesmo nível de cuidados que no hospital.
Nelson Mandela resiste bem a tratamento, mesmo estando em estado crítico
Internado há dois meses, Nelson Mandela já consegue sentar
Estado de saúde de Nelson Mandela é crítico, porém estável
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.