Pai de Juliana Marins revela incerteza sobre trazer corpo para o Brasil
Por Flavia Cirino - 27/06/2025 - 08:11

Manoel Marins, pai da alpinista Juliana Marins, desabafou na noite de quinta-feira, 26 de junho, sobre o momento de luto que enfrenta. Em meio ao sofrimento, ele revelou não saber se conseguirá retornar ao Brasil com o corpo da filha. De acordo com o relato, ele viajou de Lombok até Bali para acompanhar os trâmites legais e presenciar a autópsia.
Saiba o que causou a morte de Juliana Marins
O laudo divulgado nesta sexta-feira, 27 de junho, pelas autoridades indonésias e apontou trauma contundente com hemorragia como a causa da morte. Juliana caiu durante a escalada do Monte Rinjani, sendo localizada quatro dias depois, já sem vida. Após a emissão do atestado de óbito e a finalização dos exames, o corpo por fim poderá ser liberado para transporte ao Brasil.
Durante o vídeo publicado em seu perfil, Manoel expressou a saudade da filha e a crescente dor da perda. “Bateu muita saudade ontem, chorei muito. Não dormi bem”, disse ele, antes de se dirigir diretamente à jovem: “Filha, te amo demais, demais, demais e cada vez mais a dor aumenta. Descanse nos braços do pai, querida. Que Deus te abençoe ricamente”.
Translado do corpo de Juliana Marins segue indefinido
Ainda nesta semana, o diretor da agência nacional de busca e salvamento da Indonésia, Mohammad Syafii, se reuniu com a família da brasileira. O encontro aconteceu na noite de quarta-feira, 25, com o objetivo de detalhar as dificuldades enfrentadas pela equipe que participou da missão de resgate — operação que durou quase 15 horas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A princípio, surgiram rumores de que Juliana teria sido ouvida após a queda, o que indicaria que ela poderia ter sobrevivido por algum tempo. No entanto, um drone identificou o corpo sem movimento já no último dia 23 de junho. As más condições do clima e o terreno íngreme impediram o avanço imediato dos socorristas.
A Prefeitura de Niterói anunciou que se comprometeu a pagar o translado até o Brasil. Apesar disso, a família ainda não deu uma resposta definitiva. Outro nome que se colocou à disposição para arcar com os custos foi o jogador Alexandre Pato.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























