Pai de Paulinha abelha terá pensão vitalícia da banda Calcinha Preta

Por - 24/03/22 às 08:40

Paulinha Abelha e o pai, Seu AbelhaFoto: Reprodução/ Instagram @paulinhaabelha

Passado um mês após a morte de Paulinha Abelha, o empresário da banda Calcinha Preta, da qual ela era vocalista, revelou que o pai da forrozeira, Seu Abelha, de 67 anos, que sofre de uma doença degenerativa, está recebendo ajuda financeira dos integrantes.

Leia +: Paulinha Abelha ganha homenagem nas plataformas digitais

Seu Abelha morava com a filha e com o genro. Ele continua vivendo com Clevinho, viúvo da cantora, em Aracaju. De acordo com Diassis Marques, empresário da banda, o home-care é custeado pelo plano de saúde

Eu, Silvânia, Diau e Bell nos reunimos e decidimos que, enquanto ele for vivo, daremos todo o apoio financeiro que ele precisar”

“O home care é pago através do plano de saúde, mas a banda vai manter o resto dos custos com o Seu Abelha, como foi combinado com o Clevinho e a família”, afirmou ele à Quem.

Leia +: Confira o laudo com a causa-mortis de Paulinha Abelha

“Paulinha me pedia para que nunca a abandonasse, dizia: ‘se acontecer alguma coisa’. Ela se preocupava muito com o pai. Hoje entendo o significado do ‘nunca me abandone’. Cuidar do pai dela seria o mesmo que cuidar dela”, finalizou.

O empresário ainda contou que Clevinho Santos, que além de ser casado com a forrozeira dera era produtor e assessor de Paulinha, ainda está profundamente abalado.

Leia +: Paulinha Abelha será homenageada no próximo DVD da banda Calcinha Preta

“Deixei o Clevinho no tempo dele, falei que, quando ele quisesse voltar, voltaria. Ele trabalhava na produção e assessoria de Paulinha, mas também é modelo e influencer”, disse.

“Todo mundo [os cantores da banda] ainda está muito sentido, mas precisamos trabalhar, sabemos que o que Paulinha mais gostava era fazer o público feliz e levar uma mensagem de amor”, disse Diassis.

VIÚVO QUER LANÇAR MÚSICA INÉDITA DE PAULINHA

De acordo com o empresário da banda Calcinha Preta, Clevinho pediu à produção que uma obra inédita de Paulinha seja incluída no projeto que está prestes a ser lançado.

Leia +: Integrantes da banda Calcinha Preta recebem ajuda psicológica

“É uma música que a banda estava gravando e Paulinha já tinha colocado voz. A pedido dele vamos lançá-la na próxima sexta, dia 25”.

Na quarta-feira, 23 de março, completou um mês da morte de Paulinha Abelha. Nas redes sociais, o viúvo, Clevinho Santos, fez mais uma declaração de amor, emocionado “A vida me ensinou que perto ou longe, separados neste ou em outro mundo, o amor acaba sempre por resistir. Ele não desvanece com o tempo nem com a distância. E é assim que continuarei a escrever nossa história de amor e paixão”, iniciou o dançarino e influenciador digital.

Ele continuou, destacando a dor: “Está sendo muito difícil, mas eu prometo que serei forte! Serão momentos difíceis, e será assim a minha vida inteira, mas eu farei o esforço por você, por nós”, escreveu.

“Meu amor, sei que está ao lado do nosso Pai maior e isso acalma meu coração. Descanse em paz aí nesse lugar de serenidade e cuide de nós. Nos reencontrarmos um dia para matar toda essa saudade!
TE AMO eternamente, minha abelinha!”, finalizou Clevinho.

RETORNO AOS PALCOS É MARCADO PELA EMOÇÃO

O último final de semana foi de muita saudade e recomeço para integrantes e fãs da banda de forró Calcinha Preta, que retornou aos palcos após a morte da vocalista Paulinha Abelha. Na noite da última sexta-feira, 11 de março, o grupo destacou várias homenagens durante a apresentação na cidade de Mata Roma, no Maranhão. Silvânia Aquino, uma das vocalistas, estava vestindo uma blusa com o nome da amiga e a frase que virou sua marca: “Como não amar?”.

Leia+: Viúvo conta como foram os dias de Paulinha antes do coma

Logo na abertura do show, imagens de Paulinha Abelha foram exibidas no telão, tendo ao fundo músicas que consagradas na voz da morena. Emocionadíssimos, os três cantores da banda assistiam a exibição, que terminou com uma imagem em tamanho real de Paulinha no palco e um trecho da música “Sonho Lindo”, com os versos “Vem me amar, que esse amor não vai ter fim”, ilustrando o telão.

A apresentação começou com Daniel Diau cantando “Paulinha”, composta em homenagem à falecida artista. “É difícil demais, né, gente? Obrigada pelo carinho de vocês. Estamos todos ainda sem entender, mas eu tenho certeza que ela tá feliz onde tá e queria que a gente continuasse essa família que é a Calcinha Preta, a família dela. Muito obrigada a todos os nossos fãs. O Brasil inteiro, muito obrigada a todos vocês. Cada mensagem foi muito importante pra que a gente estivesse aqui hoje”, começou Silvânia.

Leia+: Mãe de Paulinha Abelha revela última conversa com a filha

O público cantou junto o refrão: “Paulinha, me diz o que é que eu faço?”. Silvânia Aquino, que segue como única voz feminina do grupo, disse no palco que “enquanto houver Calcinha Preta haverá Paulinha Abelha”: “Você jamais será esquecida”.

Bell Oliver emendou: “Nos faltam palavras nesse momento. Primeiro show do nosso retorno. Mas eu quero agradecer a todos vocês. Hoje caiu um verdadeiro dilúvio e São Pedro entendeu que o momento era muito importante e cessou a chuva para que a gente pudesse fazer essa homenagem à nossa musa”, disse. Danuel Diau seguiu: “Vamos cantar, vamos celebrar”, pediu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino