Pai impede estreia de peça dinamarquesa sobre Amy Winehouse

Por - 27/11/12 às 10:01

Grosby Group

Mitch Winehouse impediu a estreia de uma peça de teatro sobre sua filha,  Amy Winehouse, na Dinamarca, de acordo com informação divulgada pelo órgão dinamarquês de direitos autorais nesta segunda-feira (26).

A peça estrearia em janeiro no Royal Danish Theatre, em Copenhague.

É que a empresa que administra os direitos autorais no país, a KODA, retirou a permissão para a utilização das canções de Amy na produção.

Por trás desta decisão está Mitch Winehouse, segundo o representante da KODA.

"O pai de Amy Winehouse interferiu no processo. Ele ligou para nós dizendo que não autorizaria a utilização das músicas da filha na peça", disse Nicolaj Hylten Cavallius.

O KODA havia autorizado a montagem da peça Amy, mas sua decisão não é soberana. Quem decide, na verdade, é o detentor dos direitos autorais das músicas, no caso Mitch.

O pai de Amy sempre se posicionou contra a peça dinamarquesa e chegou a dizer que se tratava de "um monte lixo feito para ganhar dinheiro às custas da memória de Amy".
De acordo com representantes do teatro, a peça foi escrita por um grupo de 11 pessoas e  retrataria a relação de Amy com as drogas e com o álcool e  também abordaria sua explosiva relação com o marido Blake Fielder-Civil, com quem ficou casada de 2007 a 2009.

Amy faleceu no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos, em sua casa no bairro de Camden, em Londres, vítima de intoxicação aguda de álcool. 

Casa de Amy Whinehouse vai a leilão
Pai conta que Amy Winehouse abrigou sem-teto por seis meses
Amy Winehouse terá uma estatua em rua de Londres
Roqueiro confessa affair com Amy Winehouse
Pai quer George Clooney interpretando-o no filme de Amy Winehouse

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.