Pai vai criar fundação com nome de Amy Winehouse para dependentes químicos
Por Redação - 27/07/11 às 08:40
Amy Winehouse foi cremada na tarde de terça-feira (26), no crematório de Golders Green, no norte de Londres.
Uma hora antes, seus pais, o irmão, o namorado, amigos e parentes participaram de uma cerimônia de despedida onde Mitchell Winehouse fez um discurso em homenagem à filha, transcrito abaixo:
“Amy foi a melhor filha, familiar e amiga que alguém poderia ter.
Eu vou falar muito sobre sua recuperação fantástica. Recentemente, Amy encontrou o amor com Reg. Ele a ajudou com seus problemas e Amy estava empolgada com seu futuro juntos.
Ela estava mais feliz do que nunca. Todos nos lembramos da grande noite no Clube 100, na Oxford Street. A voz dela estava boa, a graça e o timing foram perfeitos.
Ela me disse que tinha se divertido imensamente.
Na última vez que ela me ligou, me disse que havia encontrado uma caixa de fotografias antigas da família e me chamou para ir dar uma olhada. Falávamos três vezes por dia, pelo menos, ela estava muito empolgada.
Há três anos, Amy venceu sua dependência em drogas, os médicos disseram que era impossível, mas ela realmente fez isso. Estava se esforçando ao máximo para lidar com o problema do álcool e tinha acabado de completar três semanas de abstinência.
Ela me disse: 'Pai eu já estou farta de beber, não suporto mais encarar você e a família.’
Não estava deprimida. Ela viu Janis e Reg na sexta-feira e estava de bom humor.
Naquela noite (anterior à sua morte), ela estava em seu quarto, tocando bateria e cantando. Como já era tarde, seu segurança disse para fazer silêncio e ela assim o fez. Ele a ouviu andando por um tempo e quando foi ver como estava de manhã, pensou que estivesse dormindo. Ele voltou algumas horas mais tarde e foi quando percebeu que ela não estava respirando e pediu ajuda.
Mas sabendo que ela não estava deprimida, sabendo que ela morreu, sabendo que ela morreu feliz, nos faz sentir melhor.
Eu estava em Nova York com meu primo Michael quando soube e imediatamente disse que queria fundar uma Fundação Amy Winehouse, alguma coisa para ajudar as coisas que ela amava, crianças, cavalos, mas também para ajudar aqueles que lutam contra o abuso de substâncias.
Neste país, se você não puder pagar uma clínica de reabilitação privada, há uma lista de espera de dois anos para obter ajuda. Com a ajuda de Keith Vaz, estamos tentando mudar isso.”
Amy morreu em sua casa, em Camden Town, no último sábado (23). A causa da morte ainda não foi revelada pelas autoridades que dependem dos exames toxicológicos para determiná-la. Eles só ficarão prontos em outubro.
Tudo sobre a morte de Amy Winehouse – Cobertura completa
Veja também:
TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai
TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.