Palácio de Buckingham se pronuncia após boato de morte da Rainha Elizabeth

Por - 23/02/22 às 20:44

Rainha Elizabeth IIReprodução/Instagram @theroyalfamily

Após surgirem boatos da morte da Rainha Elizabeth, em decorrência de complicações da Covid-19, o Palácio de Buckingham se pronunciou com um comunicado.

As autoridades britânicas não se deram ao trabalho de tocar no assunto, mas confirmou os compromissos da majestade, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro:  “Sua Majestade falou com o primeiro-ministro [Boris Johnson] esta noite”.

ENTENDA O CASO

A Rainha Elizabeth II se tornou trending topic no Twitter por causa da notícia de sua suposta morte. O site Hollywood Unlocked foi quem assegurou que a monarca faleceu, mas o Palácio de Buckingham ainda não está preparado para dar a triste notícia. Jason Lee, o fundador e editor do site, foi bastante criticado por soltar a notícia sem uma confirmação da realeza. Lee se defendeu e afirmou que ele não posta mentiras em suas páginas e portanto mantém suas afirmações.

“Não postamos mentiras e sempre mantenho minhas fontes”, postou ele no Twitter na noite de terça-feira, 22 de fevereiro. “Aguardando uma declaração oficial do palácio”, avisou.

Leia +: Rainha Elizabeth II vive um ano horrível. Entenda porque!’

Jason Lee deixou claro que sua fonte é confiável e não mentiu a ele sobre a importante informação, e por isso ele ‘mantém sua reivindicação inicial’.

“Em relação à história da rainha Elizabeth… 1. Eu nunca menti. 2. Eu nunca errei. 3. Confio em minhas fontes. 4. Ainda não vi uma declaração oficial do palácio dizendo o contrário”, ele insistiu.

Ele continuou dizendo a seus seguidores para “ficarem atentos” para atualizações sobre as notícias.

A NOTÍCIA QUE CAUSOU ALVOROÇO

Os boatos sobre seu suposto crítico estado de saúde começaram depois que o Palácio cancelou as aparições virtuais da Rainha. Mesmo estando com sintomas leves de Covid, ela tinha um compromisso virtual, que foi cancelado.

Mais cedo no mesmo dia, o Hollywood Unlocked postou a história do suposto falecimento da rainha em sua página do Instagram, dizendo:

“Fontes próximas da família real confirmaram que a rainha Elizabeth infelizmente faleceu”, dizia o post, que ainda está na conta. “Embora os detalhes completos sobre sua morte ainda não tenham sido compartilhados, existem planos cuidadosamente construídos, que já foram implementados para este momento”, avisou.

Dayo Okewale, chefe de gabinete da Câmara dos Lordes, disse que a notícia sobre a morte da rainha era “falsa”.

Leia+: A Rainha Elizabeth II falou sobre tragédia em Petrópolis. Saiba o que ela disse!

O correspondente real Omid Scobie, que é próximo do Príncipe Harry, também derrubou seu boato de morte, postando no Twitter: “Não, esse boato (agora tendência) que começou no Instagram não é verdadeiro”.

O Radar Online também negou que a rainha tenha falecido, mas afirma que ela está “em estado grave”.

“A família real está fazendo os planos finais, já que está se preparando para o pior (…) Eles desesperadamente não querem que ela termine assim”, afirma a fonte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.